FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação
FATOS E DETALHES

REDE E PSOL COM PAULO GUEDES

Com a saída de Rodrigo Cadeirante da REDE, indo para o União Brasil, a federação REDE-PSOL definiu apoio à pré-candidatura de Paulo Guedes (PT) à Prefeitura de Montes Claros. Aos 45 minutos do segundo tempo da janela partidária, Paulo conseguiu levar alguns pré-candidatos a vereador para a Federação, que terá o coordenador municipal do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Pablo Alves, como nome de maior potencial eleitoral. O apoio somará minutos importantes ao tempo de TV do petista.

DEMOCRACIA CRISTÃ

Outro partido que fechou apoio à candidatura de Paulo Guedes foi o Democracia Cristã (DC), antigo PSDC. Não se sabe, porém, se o número de filiações que o partido conseguiu será suficiente para o lançamento de chapa de vereadores. O DC não elegeu deputados federais em 2022.

CRISTINA VICE

Fonte da coluna informa que Cristina Pereira (PSD), esposa do deputado Gil Pereira, poderia voltar às urnas como candidata a vice-prefeita. Ela já foi eleita para esse cargo, em 2008, com Luiz Tadeu Leite (MDB) na cabeça de chapa. Entre todos os nomes especulados até aqui por qualquer chapa, Cristina é a que tem maior densidade eleitoral. Resta saber se Cristina seria vice de Guilherme Guimarães, já que Gil Pereira atualmente faz parte do grupo da situação, ou de Paulo Guedes, a partir de uma possível composição nacional entre PT e PSD, via Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira.

BOLSONARO EM MONTES CLAROS

Maurício da Santa Casa, professor Marcos Fábio e Carol Figueiredo, próceres do PL em Montes Claros, estiveram com as lideranças estaduais do partido na semana passada. A pauta do encontro: os preparativos para a vista que Jair Bolsonaro fará nos próximos dias ao município, com o objetivo de impulsionar a pré-candidatura de Maurício à Prefeitura. Além de Bolsonaro, são esperados nomes como os de Michele Bolsonaro, Nikolas Ferreira e Bruno Engler.

ÉMERSON VICE

O médico Émerson Guimarães, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições pelo PV, colocou seu nome à disposição do MDB de Tadeuzinho para uma eventual composição do partido com Délio Pinheiro (PDT). Émerson é pré-candidato a vereador, mas poderia mudar de plano caso seu partido resolva apoiar o deputado federal pedetista. O empecilho, porém, é a vontade do deputado Tadeuzinho, focado em sua reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa, de ficar neutro no processo, sem desagradar nenhum dos deputados estaduais que estarão diretamente envolvidos no processo.

REPUBLICANOS

Diferente de informação anteriormente publicada na coluna, o partido REPUBLICANOS em Montes Claros não está com Ruy Muniz, mas sim com o deputado federal Marcelo Freitas (UNIÃO BRASIL), que indicou todos os componentes da sua comissão provisória, constituída no dia 5 de abril último, incluindo o presidente, Leonardo Félix, amigo pessoal de Marcelo e até pouco tempo seu assessor parlamentar. Com isso, a tendência é de que o REPUBLICANOS, que não deverá ter chapa de candidatos a vereador, engrosse o tempo de TV de Guilherme Guimarães. O REPUBLICANOS elegeu 44 deputados federais em 2022 e tem direito ao sexto maior tempo de TV.

CRIADOR X CRIATURA

Em Juramento, o ex-prefeito Wendel Pereira (SOLIDARIEDADE) será candidato contra a atual prefeita Marlene de Venâncio (UNIÃO BRASIL). Marlene foi vice de Wendel, que foi o grande apoiador da sua primeira eleição, em 2020. A família Caldeira também vai lançar candidato à Prefeitura. Não se sabe ainda se será o ex-prefeito Gilvan, sua esposa Cleusa ou o filho e atual vereador Bernardo. Eles estão filiados ao MDB de Tadeuzinho.

FATOS E DETALHES NA TV

O Fatos e Detalhes na TV estreia na próxima terça-feira (23), na TV GAZETA, entrevistando o pré-candidato a prefeito pelo PL, Maurício da Santa Casa. Cada edição do programa terá uma hora de duração e, além de várias exibições semanais na programação da emissora, ficará disponível no YouTube. Na sequência, serão entrevistados todos os pré-candidatos já colocados até o momento na disputa pela Prefeitura de Montes Claros.

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário e fechou esta coluna às 14h40 de 15 de abril de 2024.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: