FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação
FATOS E DETALHES

MOVIMENTAÇÕES DE ÚLTIMA HORA

Aos 45 minutos do segundo tempo do prazo final da janela partidária, os vereadores Rodrigo Cadeirante, Aldair Fagundes e Pastor Elair se filiaram ao UNIÃO BRASIL, partido do vice-prefeito Guilherme Guimarães e do deputado federal Marcelo Freitas, para serem candidatos à reeleição. Com isso, o UNIÃO terá na chapa, além deles, os atuais vereadores Graça da Casa do Motor, Bispo Stálin e Leãozinho (que será substituído pelo pai, Leão), além de nomes expressivos como Toninho da Coleta, Rena de Nova Esperança, Lindinalva da Corrente do Amor, Julinha da Pastoral, entre outros.

MOVIMENTAÇÕES DE ÚLTIMA HORA II

Aldair e Elair iriam para o REPUBLICANOS. Porém, faltando dois dias para o fim da janela, o comando do partido em Montes Claros foi entregue à suplente de deputada Ariadna Muniz, que apoiará, naturalmente, a candidatura do irmão Ruy Muniz pelo PSB. Com isso, ocorreu a migração desses nomes para o UNIÃO. Segundo fonte da coluna no UNIÃO BRASIL, com as novas adesões, a expectativa do partido é eleger um terço da Câmara, ou seja, de sete a oito vereadores. Eles confiam, além do potencial dos membros da chapa, em boa votação de legenda puxada por Guilherme.

CHAPA DO PDT

Délio Pinheiro fechou a chapa de vereadores do PDT com nomes como Raimundo do INSS, que tentará o oitavo mandato, os ex-vereadores João de Deus e Edmílson Magalhães, Marão da Copasa, Letícia Imperatriz, Afonso Contador, Simone Mota, Bispo Jorge e Lucas do Pastor Josmar. O partido de Brizola e Darcy Ribeiro também confia no voto de legenda de Délio para impulsionar o desempenho. O PDT atuou na formação da chapa do SOLIDARIEDADE, que terá Jefferson Joe, assessor do deputado Zé Silva, e Edergilson do Esporte, como puxadores de voto.

CHAPA DO PT

A Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB), que terá Paulo Guedes como candidato a prefeito, conseguiu reunir em sua chapa de vereadores, além dos atuais mandatários Iara Pimentel, Édson Cabelereiro e Daniel Dias, nomes como Denim, Zezinho da Santa Casa, Kim do Palmito, MC Jair, Carlos Henrique do Renascença, Felicidade Tupinambá, Mercinho Coelho (que saiu do PSOL na última hora), Marília Arruda (esposa do ex-prefeito de Januária, Maurílio Arruda, que representará o segmento evangélico), Marília Sarmento e Robson Gordo.

PODEMOS E PL

Confirmando a primeira informação da coluna, Eduardo Preto saiu do PT para se juntar a Marcos Nem na chapa do PODEMOS. Também está lá o ex-vereador Valcir da Ademoc, que iria para o PL, mas mudou de ideia. A chapa do partido terá ainda Pereira Ton do Village, entre outros nomes. O PL de Maurício da Santa Casa também montou uma chapa com nomes conhecidos. A suplente de deputada Carol Figueiredo deverá ser a puxadora de votos. Tem ainda Ageu (genro do pastor Silas Leocádio, também suplente de deputado), Fernandão Anjo do Futuro, Oliveira Lêga e Néia do Criança Feliz.

PRD E PSD

Igor Dias saiu do UNIÃO BRASIL e foi para o PRD, partido resultante da fusão PTB-PATRIOTA, onde será candidato ao lado de Ceci Protetora, vereadora que tem o apoio dos deputados Noraldino (estadual) e Fred Costa (federal), os políticos mais conhecidos pela defesa da causa animal em Minas Gerais. No PSD de Gil Pereira ficaram quatro vereadores: Sóter Magno, Marlus do Independência, Reinaldo Carrapicho e Eldair Samambaia, além do suplente Edmilson Bispo.

AVANTE E MDB

O AVANTE de Arlen Santiago terá como candidatos o atual vereador Wilton Dias, o jornalista Benedito Said, o suplente PC Landim, entre outros. Já no MDB de Tadeuzinho estão Maria Helena Lopes, Aílton do Vilage, Dr. Emerson (candidato a prefeito nas últimas eleições), Taidim do Santos Reis, Professor Sânzio e Samuel Braúna. Ao longo da semana, vamos atualizando os nomes de mais pré-candidatos a vereador pelas diversas agremiações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: