FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação
FATOS E DETALHES

PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS

O procurador-geral do Município de Montes Claros, Otávio Rocha, não só se filiou ao PP, comentei sobre essa possibilidade ontem, como assumiu a presidência da comissão provisória do partido na cidade. Ele trabalha forte nos bastidores para ser o candidato a vice na chapa de Guilherme Guimarães (UNIÃO BRASIL), que seria, com essa composição, apesar dos candidatos a prefeito e vice filiados em partidos diferentes, uma chapa puro-sangue ou pão com pão do grupo de Humberto Souto, sem composição com deputados aliados ou entidades da sociedade civil.

PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS II

Inclusive, Otávio já protagoniza as inserções do PP na TV, com a intenção de ficar mais conhecido da população. Fato é que, com a entrada do PP no grupo da administração, vereadores e candidatos a vereador já migram para o partido. Fonte da coluna indica que a lista é encabeçada por Valdecy Contador, que estava de malas prontas para sair do CIDADANIA rumo ao UNIÃO BRASIL, mas teria mudado de rota.

SITUAÇÃO DO PSD

Otávio Rocha estava filiado ao PSD. Trabalhava para ter a benção do deputado estadual Gil Pereira, majoritário em Montes Claros, para ser o vice de Guilherme. No mundo político, há quem entenda que, com o deputado Marcelo Freitas sendo do partido do candidato a prefeito do grupo de Humberto Souto, caberia a Gil a indicação do vice. Gil Pereira tem vários secretários aliados na atual administração, incluindo Vinícius Versiani (Serviços Urbanos), Paulo Braga (Articulação Política) e José Gonzaga (Chefe de Gabinete), assim como a totalidade dos seus vereadores está na base do governo. Porém, o receio de uma intervenção das direções nacional e estadual do PSD no diretório municipal, para que o partido de Rodrigo Pacheco apoie Paulo Guedes, motivou a saída de Otávio do partido.

MOVIMENTAÇÕES

Falando em PSD, a chapa de candidatos a vereador pelo partido deverá contar com os atuais vereadores Soter Magno, Eldair Samambaia e Reinaldo Carrapicho, além do suplente Edmilson Bispo, que chegou a exercer o mandato na atual legislatura. Para o MDB estariam indo o ex-vereador Aílton do Vilage e o suplente Eduardo Preto, ex-PT. O ex-vereador Valcir da Ademoc estaria se filiando no PL. Aldair Fagundes saindo do CIDADANIA rumo ao PP ou REPUBLICANOS, partidos que podem ser o destino de Júnior Martins, presidente da Câmara. O time do UNIÃO BRASIL estaria com Graça da Casa do Motor, Bispo Stálin, Odair Ferreira, Julinha da Pastoral e Lindinalva da Corrente do Amor, entre outros. Igor Dias está no UNIÃO, mas estaria chapa com mais chance de vitória. Já Pastor Elair, que saiu do MDB, é especulado no REPUBLICANOS, partido controlado por sua Igreja, a Universal. Como o troca-troca está intenso e todos estão escondendo o jogo, esse quadro pode não se confirmar.

CHAPA DO NOVO

O novo presidente do Partido Novo, Diego Suzano, correu e conseguiu montar chapa de candidatos a vereador. Inclusive, fonte da coluna disse que ele procurou outro partido para ver se esse abrigaria alguns candidatos que não caberão na relação da sigla do governador Romeu Zema. Entre os nomes que Diego filiou estão Waltinho Abreu, Luís Carlos Antimultas, Socorro da Qualificar, Capitão Reis, Rodrigo Auditor, Andreia Morais, Cecy Martins e Cleubiane Santa Rosa.

ALMOÇO DE MAURÍCIO

Nesta sexta-feira, o pré-candidato do PL, Maurício da Santa Casa, promove almoço de adesão no restaurante Duca Goumert, para apresentar o seu projeto político a membros da Maçonaria, empresários e médicos. Tive acesso à lista de convidados, mas, em respeito à privacidade das pessoas, não a divulgaremos. Entre os nomes, contudo, há pessoas que eram, ou ainda são, apontadas como apoiadores de Guilherme Guimarães.

POSSE DE DÉLIO

A posse de Délio Pinheiro (PDT) como deputado federal, para ocupar por quatro meses o mandato de Mário Heringer, que sairá de licença, foi confirmada para o dia 9 de abril, terça-feira próxima. Ele viajará com a família neste final de semana, após concluir a negociação para a montagem da chapa de vereadores do PDT. O puxador de votos do partido será, mais uma vez, Raimundo do INSS, que buscará o oitavo mandato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: