Famílias invadem terrenos da antiga fazenda Melancias - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Famílias invadem terrenos da antiga fazenda Melancias

Aproximadamente 100 familias invadiram a antiga Fazenda Melancias, que fica nas imediações dos bairros Belvedere, Carmelo e Independência, em Montes Claros, em ação com apoio inclusive de advogados. Cada família demarcou o seu lote e alega que somente saem da área se tiver determinação judicial, com ação de reintegração de posse. O GAZETA acompanhou na manhã de ontem (13) a invasão em área perto da rua Lagoa Escura, nas imediações do Condomínio Belvedere. O terreno é de Vanda Peres e segundo seus familiares, ainda ontem foi requerida a reintegração de posse.

Os invasores dos bairros alegam que decidiu invadir a área depois de esgotada a tentativa de negociar com os proprietários a urbanização da área, pois como consequência do matagal, atrai animais peçonhentos, que invadem as casas e por ser área urbana, isso acaba sendo usado por marginais, que se escondem na área. Eles alegam que desde quando começou a invasão, a Polícia esteve no local e explicou que dependem de ordem judicial para atuarem. Os moradores explicam que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi ao local. O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães percorreu a área invadida, pois alega que o município somente pode agir se tiver a ocupação de área pública. Como isso foi constatado, ele acionou a Procuradoria-Geral do Município para serem tomadas as medidas de desocupação da área.

A invasão somente se tornou pública depois que uma moradora do bairro Belvedere denunciou o caso, afirmando que desde a semana passada mais de 100 pessoas entraram no terreno, colocaram fogo no mato e ainda demarcou a área, com o argumento de que o dono do imóvel tem uma grande divida milionária com o município e como não consegue pagar, basta os invasores requererem o IPTU.  O mais curioso é que ontem às 7 horas foi realizada uma reunião do suposto advogado com os invasores. (GA)

%d blogueiros gostam disto: