Família do Norte de Minas e mais quatro pessoas morrem em acidente aéreo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Família do Norte de Minas e mais quatro pessoas morrem em acidente aéreo

Um trágico acidente aéreo neste domingo, dia 28 de janeiro, vitimou o empresário janaubense Marcílio Franco da Silveira, 42 anos, presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC). O avião no qual ele estava caiu na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, na manhã de domingo (28). Chovia forte no sul do Estado.

Marcílio embarcou na aeronave em Campinas, no estado de São Paulo, com destino a Belo Horizonte, capital mineira. No avião estavam sete pessoas, sendo Marcílio com a esposa Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos, e o filho Antônio Neves Silveira, de 2 anos; o casal André Rodrigues do Amaral, 40 anos, e Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos. André Amaral era sócio de Marcílio na empresa Credfranco e Conselheiro Administrativo da ANEC.

Também estavam no avião e faleceram o piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira e o copiloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e estava com situação normal para aeronavegabilidade. O avião pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte (MG).

A polícia informou que foram encontrados sete corpos, sendo cinco dentro de parte do avião e dois corpos debaixo dos destroços da aeronave.

Em nota, a Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC) lamentou a morte do seu presidente Marcílio Franco e do Conselheiro Administrativo André Amaral. “Marcílio Franco teve um papel importante à frente da ANEC nos últimos 4 meses, como Presidente, tendo contribuído com o crescimento da associação e o fortalecimento do mercado de Corban”, cita a nota da entidade. Marcílio era Fundador e Presidente da CredFranco, e um dos fundadores da ANEC.

Ainda na nota a Associação informa que durante a curta gestão de Marcílio, a ANEC se tornou uma das principais entidades representativas do setor de correspondentes bancários no Brasil. Sob sua liderança, a associação promoveu uma série de ações importantes para o fortalecimento do setor. “Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, acrescenta a nota da entidade.

André Amaral era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da ANEC desde a sua fundação. Na nota, a ANEC expressa que André Amaral “contribuiu para o fortalecimento da associação”.

Irmã de Marcílio morreu no início desde mês e a avó em novembro

Marcílio Franco da Silveira é filho do empresário janaubense Antônio Osvaldo Silveira, o Tony equipamentos, e de Iracy França da Silveira. No dia 10 de janeiro deste ano, Marcílio perdeu a irmã Valéria Silveira, devido à enfermidade de câncer. No dia 30 de novembro eles perderam a avó materna.

A esposa de Marcílio, a Raquel Souza Silveira é de família de Salinas. Ela é filha de Célia e Nivaldo Gonçalves, empresário em Salinas e proprietário da cachaça Fascinação.

Homenagem recebida em Campinas

Os empreendedores Marcílio Franco da Silveira, presidente da Credfranco, e André Rodrigues do Amaral, diretor da Credfranco, teriam ido à Campinas-SP na sexta-feira, dia 26 de janeiro, com o intuito em participar de ato anual que os bancos promovem em homenagem às principais promotoras de crédito do país.

Marcílio e André, com suas respectivas esposas, passaram o final de semana no interior de São Paulo e decidiram retornar para a capital mineira na manhã desse domingo, dia 28 de janeiro.

Sepultamento

Os corpos foram liberados pelo IML de Pouso Alegre no início da tarde desta segunda-feira (29). André Amaral e a esposa Fernanda serão velados e sepultados em Carmópolis de Minas, terra natal de André.

Os corpos de Marcílio Franco da Silveira, da esposa Raquel e do filho Antônio serão sepultados em Belo Horizonte em local ainda ser definido, Os corpos deles devem chegar ao IML da capital mineira na tarde desta segunda-feira e depois serão liberados para o velório. (OLIVEIRA JÚNIOR)