Depois de uma jovem, de 19 anos, ter afirmado que 12 das vítimas que estavam desaparecidas no Lago de Furnas, em Capitólio, seriam seus parentes, os familiares dela, em Montes Claros desmentiram a informação repassada à imprensa. Tios e primos da jovem que passou as informações falsas à imprensa montes-clarense enfatizaram que ninguém da família tinha viajado para a cidade do Centro-Oeste do estado.
A jovem de 19 anos passou a falsa informação a uma empresária da cidade, com quem trabalha, e a empresa chegou a emitir comunicado lamentando as perdas e se solidarizando com a família.
No entanto, conforme apurado no decorrer dos fatos, as vítimas não são do Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 10 óbitos foram registrados no local. Os corpos foram resgatados e encaminhados ao IML de Passos, onde estão sendo periciados pela Polícia Civil. Não há mais nenhum desaparecido.
A tragédia ocorreu por volta de 12h30 do último sábado (8), quando quatro embarcações foram atingidas por um paredão de pedra que se desprendeu do cânion. Assim que a família desmentiu a jovem, a empresária fez uma postagem solicitando uma explicação da situação e se solidarizando caso realmente precisassem de algum apoio.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)