Faemg discute e-Social e dividas rurais em São Francisco - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Faemg discute e-Social e dividas rurais em São Francisco

Após uma parada de dois anos, devido à pandemia da covid-19, a Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar do Vale do São Francisco (FEVASF) vai receber novamente o público no Norte de Minas. A 13ª edição do evento será promovida entre 31 de março e 3 de abril, no parque de leilões do Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco. A abertura oficial da feira, às 9h de 31 de março, contará com a presença do presidente do Sistema FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo, e do superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif.

A expectativa é de que 6.000 pessoas visitem o evento. Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais, a programação conta, novamente, com o apoio do Sistema FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos, que, além de estande próprio e palestras especiais, levará ao evento o 1º Sistema FAEMG Itinerante para atender e tirar dúvidas de produtores rurais, contadores, advogados e sindicatos da região sobre os temas: e-Social, Dívidas e crédito rural,  Relações Trabalhistas, Aposentadoria Rural, Questões Ambientais, Imposto de Renda,  ITR Cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social Assistência Técnica e Gerencial – AteG, Programas especiais – Sucessão no Campo, Gestão da Qualidade em Campo, Negócio Certo Rural e Faculdade CNA.

A FEVASF é voltada para os anseios do produtor rural da região. Sempre muito bem prestigiada, teremos novamente o nosso estande para receber pequenos, médios e grandes produtores. “Sabemos da importância do agronegócio para a região e, por isso, não poderíamos ficar de fora da programação”, comentou o gerente regional Dirceu Martins. Os participantes também terão acesso a diversos serviços e a palestras com temas voltados para a cadeia da bovinocultura de leite e corte, energia fotovoltaica, manejo do capiaçu e conservação do solo. A programação da FEVASF ainda inclui estandes de empresas e entidades parceiras, shows, leilão de animais, Feira da Agricultura Familiar e feira de animais.

“O propósito é levar mais informações aos produtores e apresentar novas tecnologias por meio dos parceiros, como o Sistema FAEMG. Nossa expectativa é muito boa. Este será um dos primeiros eventos na região nessa retomada e liberação do público. Tudo que o produtor precisar, ele vai encontrar ao longo da feira”, destacou o presidente do sindicato, José Botelho Neto. A FEVASF também foi escolhida para a promoção de outras duas ações importantes. A primeira delas é o 1º Encontro de Técnicos do Programa ATeG da Regional Montes Claros. Especialistas do Sistema FAEMG, de várias cadeias produtivas, vão expor resultados alcançados no Norte de Minas e debater alternativas para aprimorar ainda mais a assistência aos produtores. Serão três dias de encontro, com participação de supervisores regionais e do gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Bruno Rocha.

O outro evento de destaque é a reunião da Associação dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha (Aspronorte), que contará com a participação da diretoria do Sistema FAEMG, que tem base a interiorização. (GA)

%d blogueiros gostam disto: