Expresso Ambiental é sucesso no Parque Milton Prates - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Expresso Ambiental é sucesso no Parque Milton Prates

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), restaurou o Expresso Ambiental, que por motivos mecânicos estava fora de uso. Hoje ele encontra-se no Parque Milton Prates, no novo setor de Educação Ambiental, grafitado pelo artista plástico Clayton Cruz.

A novidade do Parque Milton Prates remete ao ‘Magic Bus’, veículo que foi tema de livro e filme de Hollywood. O Magic Bus original aparece no filme “Into the Wild” (“Na natureza selvagem”), que conta a história de um aventureiro que passou 144 dias morando dentro do ônibus abandonado, onde acabou falecendo. Porém, diferente do “Magic Bus” original, o nosso Expresso Ambiental será moradia apenas da criatividade lúdica dos trabalhos de educação ambiental da Prefeitura.

Para o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, que teve a ideia de revitalizar o Expresso Ambiental, o veículo nos ajuda a refletir, já que algo que parece sem vida e acabado pode servir e muito para as pessoas, basta ter criatividade e colocar em prática a ideia. “O Expresso Ambiental é uma atração de grande beleza e importância para o meio ambiente, contribuindo assim para a educação ambiental e encantando os visitantes do parque”, destacou.

MAGIC BUS

O Magic Bus original está no Alasca, e ficou muito conhecido por conta do filme “Into the Wild”, que conta a vida de Christopher McCandless, que encontrou este ônibus abandonado e morou dentro dele por aproximadamente 3 meses, em 1992. O Magic Bus mexeu com o imaginário de toda uma geração de viajantes, tornando-se uma espécie de santuário para muitos mochileiros. Ano após ano, muitos fizeram uma espécie de peregrinação até o antigo ônibus, que se tornou um símbolo na busca pelo autoconhecimento. Recentemente, foi retirado da floresta pelo governo do Alasca. (Ascom PMMC)