Expômontes tem mais de 6.000 animais levados a leilão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Expômontes tem mais de 6.000 animais levados a leilão

GIRLENO ALENCAR

A 47ª Expomontes 2021, que teve início ontem, de forma on-line, terá mais de 6.000 animais levados a leilão, sendo que alguns podem ser arrematados por até R$ 30 mil, como são os casos dos touros e equinos. O presidente da Sociedade Rural, José Moacir Basso, explica que no momento que a economia está abalada pela crise provocada pela Pandemia Coronavírus, o setor de leilões está alcançando bons resultados. Com exceção dos touros do produtor Osvaldo Miranda Junior, que foram trazidos para o Parque de Exposições, todos outros animais que estarão à venda, estão sendo ofertados pela via remota. Eles foram filmados  nas fazendas, apontando toda a caracterização dos animais também foi levantada.

O diretor de leilões da Rural, Osvaldo Miranda Júnior, explica que a previsão de animais nos leilões é de seis mil cabeças de gado comercial, 40 de gado de leite, 120 touros Nelore e Nelore Mocho, oito fêmeas Nelore, 40 Mangalarga Machador. “Com previsão de muito sucesso em todas as comercializações. O agro é o carro-chefe do nosso país. Aqui no Norte de Minas seguiremos a tendência nacional, especialmente porque estamos selecionando os melhores animais, pois sabemos da importância de um animal com genética superior. Nosso foco é fortalecer cada vez mais o agro”, disse Osvaldo.

Para o presidente da entidade, Moacyr Basso, o mercado de leilões movimenta bilhões no agronegócio brasileiro. “E a Expomontes tradicionalmente é marca registrada nesse tipo de negócio. A prática muito comum e vantajosa tanto para quem vende quanto para quem compra. Agora migramos para a internet. O que é interessante é que nos leilões digitais, há a possibilidade de expor a quantidade maior de animais, economizar com deslocamento e transporte. E mais: não há desgaste e nem estresse de viagem para o animal. Unimos, de fato, a tradição e modernidade”, encerrou Moacyr Basso. O primeiro leilão ocorreu ontem à tarde.