Expomontes 2024 bate recordes históricos e movimenta o agronegócio de Minas Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Expomontes 2024 bate recordes históricos e movimenta o agronegócio de Minas Gerais

Sociedade rural de Montes Claros apresenta balanço parcial da Expomontes e celebra recordes históricos

A Sociedade Rural de Montes Claros reuniu a imprensa na sede da entidade às 18h deste domingo (07) para apresentar o balanço parcial da 50ª edição da Expomontes, uma das maiores e mais tradicionais exposições agropecuárias do Brasil. O evento contou com a presença do Presidente da Sociedade Rural, José Henrique Veloso; do Diretor Financeiro, Flávio Oliveira; do Diretor de Leilões, Osvaldo Miranda Jr; e de um dos diretores da CIA Promoções, Leonardo Borges.

Neste ano, a Expomontes não só manteve sua tradição, mas também se destacou como a “Expomontes dos Recordes”. Vários marcos históricos foram atingidos, destacando a valorização de uma bezerra leiloada por impressionantes R$ 336 mil. Além disso, o evento contou com a presença de um público recorde, a instalação de 102 estandes e a realização de mais de 150 atividades, incluindo entretenimento, palestras, feiras, exposições de produtos e insumos, além de diversas articulações de negócios.

Representando a empresa responsável pela organização do evento, a CIA Promoções, um dos  diretores, Leonardo Borges destaca: “Temos que agradecer a Montes Claros, Sociedade Rural, imprensa e todas as pessoas envolvidas, mais um ano de sucesso e este ano superou todas as nossas expectativas. Todos os dias da Expomontes até aqui, tivemos o publico máximo. A nossa resposta foi muito positiva e a nossa intenção é justamente essa.”

Negócios e Transações

A edição deste ano também registrou o maior número de negócios fechados em um evento agropecuário na região, com mais de 1.000 transações realizadas. Este dado reforça a importância da Expomontes como uma plataforma essencial para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, proporcionando um ambiente propício para networking e fechamento de acordos comerciais.

Flavio Gonçalves Oliveira, diretor financeiro da Sociedade Rural De Montes Claros afirmou: “A Expomontes traz credibilidade e oportunidade de negócio, visitei vários estandes e todos eles informaram que bateram a meta, assim como os expositores da agricultura familiar, estimamos que seja algo em torno de 12% a mais que o ano passado. Tudo isso graças a um planejamento e divulgação intensa.”

Destaques Especiais

Outro destaque significativo foi a participação de 342 inscrições de Mangalarga Marchador, evidenciando a relevância da exposição para os criadores e amantes da raça.

Em celebração aos 167 anos de Montes Claros, aos 67 anos do Parque de Exposições e aos 80 anos da entidade realizadora da Expomontes, a Sociedade Rural trouxe a Esquadrilha da Fumaça para uma apresentação única, que encantou o público presente.

José Henrique De Carvalho Veloso, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros destaca:

“Além de ser a 50° Expomontes, completamente 80 anos de Sociedade Rural, então foi uma grande preparação que antecedeu o evento deste ano, já esperavamos este sucesso. Fizemos uma grande abertura, começando com o pé direito, a esquadrilha da fumaça também foi algo histórico, os negócios tiveram força, então temos a sensação de dever cumprido. É uma alegria muito grande para todos nós.”

Sobre a visita de autoridades do Governo De Minas na abertura do evento, José Henrique De Carvalho Veloso afirma: “Fomos ouvidos como há muito tempo não éramos, nosso maior pedido é a recuperação do Rio Verde Grande, iremos passar um projeto mais detalhado e completo solicitando a preservação de água no Norte de Minas para que o Rio Verde grande corra água durante o ano todo.”

A 50ª edição da Expomontes se consolidou como um evento de extrema importância para o agronegócio brasileiro, promovendo oportunidades de aprendizado, networking e negócios para todos os envolvidos.

Sobre o próximo ano, um dos diretores da CIA Promoções, Leonardo Borges, destaca: “Nós já estamos preparando o evento de 2025, podem esperar muita coisa boa, mas quanto aos artistas, trabalhamos com dados, o que o publico desejar, iremos trazer.”

Com os recordes batidos e o sucesso de público e participação, a feira se firma como uma referência no segmento e promete continuar como um dos principais eventos do setor agropecuário no país.

CRÉDITO DAS FOTOS: Smartix