O Comando Militar do Nordeste, por intermédio da 6ª Região Militar, iniciou, no dia 11 de dezembro, o reconhecimento das áreas e a mobilização de meios, visando contribuir com os Órgãos de Defesa Civil e Assistência Social dos municípios do sul da Bahia que foram afetados pelas intensas chuvas dos últimos dias.
Durante a primeira jornada, o escalão avançado concentrou-se na Base de Apoio Regional de Ilhéus, sendo constituído pelo Comando do 19º Batalhão de Caçadores, sediado em Salvador, e por uma aeronave HM-4 Jaguar, da Aviação do Exército.
No prosseguimento, a estrutura inicial mobilizada para o cumprimento da missão evoluiu para duas aeronaves (HM-4 Jaguar e HM-1 Pantera), 30 viaturas, cinco embarcações, além de um veículo do tipo escavadeira e uma carregadeira do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (sediado em Barreiras-BA).
Para o atendimento de eventuais demandas foi mobilizado o efetivo inicial de mais de 400 militares pertencentes às Unidades do Exército sediadas nos municípios baianos de Salvador, Feira de Santana, Barreiras e Paulo Afonso; além de militares pertencentes ao 1º Batalhão de Aviação do Exército, localizado na cidade de Taubaté – SP. (Exercito Brasileiro)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)