GIRLENO ALENCAR
Na manhã de ontem (5), o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Salinas, juntamente com o 55º Batalhão do Exército, de Montes Claros, realizaram a entrega de donativos e colchões no município de Curral de Dentro que também teve a população atingida pelas chuvas no Norte de Minas. Também estão sendo realizadas juntamente com a Defesa Civil, vistorias em imóveis e pontes que tiveram suas estruturas comprometidas. Os donativos, principalmente água mineral, kits de higiene pessoal, kits de limpeza e cestas básicas, podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros e também nas bases comunitárias e quartéis da Polícia Militar. A mesma ação foi realizada na semana passada nos municípios de Rio Pardo de Minas e Salinas.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está recebendo doações de alimentos não perecíveis e roupas para ajudar moradores de áreas atingidas pelas recentes chuvas nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e no Norte de Minas. Nesta segunda-feira, a assessora do TJMG, Ana Cláudia Novaes, fez a doação de seis pacotes de fraldas, seis galões de água e roupas para crianças. “Este ato de solidariedade é muito importante porque não podemos pensar só na gente, mas também no outro. Estamos muito felizes em contribuir e sempre que tiver ações assim vamos participar”. Segundo ela, esta ação “é mais importante pra gente do que pra quem está recebendo”.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou na terça-feira (4), em Montes Claros, reunião com entidades públicas e do terceiro setor para troca de informações e definição de estratégias conjuntas para a atenção imediata às vítimas das chuvas no norte do estado.
Durante a reunião, foram abordados especialmente os casos das cidades de Rio Pardo de Minas, Salinas, Jaíba, Porteirinha e Rubelita, com foco na remessa emergencial de bens de consumo imediato para as famílias, tais como alimentos, materiais de limpeza e colchões. Estiveram presentes representantes de entidades como o Corpo de Bombeiros, Programa Mesa Brasil Sesc, OAB de Montes Claros, Cáritas do Brasil, Centro de Referência em Direitos Humanos do Norte de Minas (CRDH), Instituto Ideias, Rotary Clube de Montes Claros, Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amans), Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene (Cimans) e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que já estão envolvidas em ações e campanhas de arrecadação de bens para destinação às populações atingidas. O MPMG, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do Norte de Minas, possui frente de trabalho em plantão permanente na região.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)