JOYCE ALMEIDA
Ocorrerá em Montes Claros, o Aviva Moc nos dias 18 a 20 de agosto, às 19h30. O evento que está movimentando grupos religiosos da cidade, contará com a presença de pastores e músicos conhecidos no meio evangélico, prometendo avivar a comunidade cristã montes-clarense.
Em entrevista à TV Gazeta Norte Mineira, o pastor João Vitor conta mais detalhes sobre o Aviva Moc e sua importância. “O Aviva Moc é importantíssimo porque não só vamos levar ao povo uma palavra, vamos ‘incendiar’. Eu creio que serão dias em que seremos reavivados na presença de Deus. A Bíblia diz que, segundo as Crônicas, que o povo ficou muito tempo sem Deus, sem a Lei e sem um sacerdote porque não pregavam a palavra de Deus. O avivamento, portanto, vem trazer oração, lágrima e, ainda, o estudo da Palavra”, afirma.
Segundo o pastor, essa é uma oportunidade para as pessoas que buscam aproximar-se mais de Deus. “É um evento que vai trazer de volta às origens do Evangelho, porque o avivamento é água para a terra seca. Ele faz florescer no deserto e quando o homem tem sede de Deus. Essa é a solução devida nesse momento, em que as pessoas estão perdendo o interesse por Deus. O avivamento é justamente para isso. Deus visita a terra e traz a Sua palavra para quem tem fome e sede. Precisamos entender a realidade, pois às vezes nós temos muito tempo e esquecemo-nos de buscar o verdadeiro Deus. Esse encontro é para trazer vida para aquilo que está ‘morto’. E isso vai além da nossa vida, não é só ir ao culto, ouvir uma palavra e não ter uma mudança. Estamos vivendo num período em que na sociedade, os valores morais estão se perdendo e precisamos trazer de volta aquilo que Deus quer do homem”, ressalta.
O pastor João Vitor ainda destaca que a experiência deve não apenas ser vivida, mas compartilhada com o próximo. “Deus é tão importante, pois sempre que Ele nos visita e deixa algo para o nós, faz com que o busquemos. Ao participarmos desse avivamento, orando e buscando a presença de Deus, quando pregamos a palavra é como fogo e; o coração do povo é como uma planta seca que se incendiava. Queremos trazer de volta esse desejo de estar perto de Deus. Nós não provocamos o avivamento, é Deus que pega os sedentos e sacia a nossa sede, ou seja, se eu bebo na fonte, devo levar outras pessoas para beber também”.
O evento também vai contar com a presença de outros líderes importantes. “Eu vou estar ministrando, juntamente com o Pastor Luiz. Serão dias extraordinários e conto com todos vocês. Creio que quando nos encontramos, ocorrerá um verdadeiro avivamento, que são pessoas com sede de Deus e se reúnem para que Ele venha e mude não só o lugar mas a estrutura, florescendo o deserto”, relata.
O Aviva Moc será um evento gratuito e qualquer pessoa pode participar, no entanto os organizadores pedem que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, para que possamos ajudar as famílias carentes. “O avivamento é tão profundo, pois leva as pessoas a não só amar, mas também respeitar e ajudar mais o próximo. Contamos com a presença de todos e tenho a certeza de que ninguém voltará para casa da mesma forma em que chegou ao avento”, convida. (Sob supervisão de Stênio Aguiar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)