O Governo de Minas publicou ontem, no Diário Oficial, o edital de licitação para as obras da BR-479, nos trechos entre Januária e Tejuco e de Tejuco a Pandeiros, com um total de 46,61 quilometros. A autorização foi assinada pelo diretor-geral do DER-MG, Robson Carlindo Santana Paes Loures, em evento no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa e com a presença do secretário estadual de Governo, Igor Etos, representando o governador Romeu Zema e de lideranças políticas do Norte de Minas, como os deputados Zé Reis e Marcelo Aro, que viabilizaram os R$ 73 milhões para esses dois trechos.
O edital determina que a entrega dos envelopes dever ocorrer até o dia 25 de outubro. Na sua ultima visita a Januária, em 17 de junho, governador Romeu Zema tinha assinado a ordem de serviço de elaboração do projeto. A publicação do edital foi comemorado em Januária e microrregião, pois a rodovia é um sonho de mais de 50 anos e interligará o Norte de Minas a Brasília, criando um novo corredor de escoamento principalmente na produção do Projeto Jaíba. Além disso, fomentará o turismo na região de Pandeiros, onde está localizado o único Pantanal de Minas Gerais e o Balneário.
Na solenidade, o secretário de Governo, Igor Etos, parabenizou os deputados Zé Reis e Marcelo Aro, salientando que os dois articularam todos os recursos para essa etapa da obra, o que levou o Estado a responder ao esforço deles, com o edital de licitação. O deputado Zé Reis frisou que esse momento é de grande importância, pois a pavimentação da BR-479 começa a ser realidade, depois de muitas promessas. Zé Reis lembra que o único acesso ao Distrito Federal é passar por Pirapora, em desvio de mais de 600 quilometros. Com a BR-479 se cria a rota das frutas, escoando o que se produz no Projeto Jaíba.
Ele lembra que como vereador, prefeito, presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene sempre lutou pela BR-479 e se sente recompensado quando participa ativamente da viabilização dessa obra. “O governador Romeu Zema tem honrado seus compromissos. Se saiu o edital, pode esperar que em pouco tempo comecem as obras. Deixa de ser um sonho para ser realidade”.
O deputado Marcelo Aro afirma que em 2018 chamou a atenção da comunidade de Januária para a importância de ter um deputado defendendo os interesses do município. O fruto está visível, com essa obra.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)