O Norte de Minas foi mantido na onda amarela pelo resto desse ano, conforme a deliberação do Comitê Extraordinário Estadual do Covid-19, tomada na quarta-feira. Na referida reunião, foi determinada que oito regiões do estado passassem para a onda vermelha a partir de hoje, onde é permitido funcionar apenas os serviços essenciais, fixadas pelo Minas Consciente. Isso ressalta a necessidade da população reforçar as medidas de distanciamento social e prevenção durante as celebrações do Natal e Ano Novo. A macrorregião Sul regride da onda amarela para a onda vermelha e se juntando a outras sete regiões. A onda vermelha, a mais restritiva do plano, permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos.
Na semana retrasada o Norte de Minas saiu da onda Verde e regrediu para a onda Amarela, onde ficará com o Centro, Noroeste, Oeste e Triangulo do Norte, fase na qual é permitida a abertura de serviços não essenciais, como bares (consumo no local);
autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; Imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições); agências de viagem e clubes. (Girleno Alencar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)