A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) distribui, desde segunda-feira (4/10), os imunizantes contra covid-19 da 55ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O repasse é parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
As doses da AstraZeneca serão destinadas para o atendimento da segunda dose das pessoas de 55 a 59 anos de idade, parte para 50 a 54 anos de idade e ainda trabalhadores industriais e caminhoneiros, referentes à 30ª e à 31ª pautas de distribuição.
Os imunizantes da Pfizer são direcionados para a aplicação da dose de reforço de pessoas com 60 anos e mais de idade, que tenham seis meses de aplicação da D2, e para trabalhadores de saúde, que tenham seis meses de aplicação da D2.
Cobertura
Até esta terça-feira (5/10), o Governo de Minas repassou aos municípios 26.428.710 doses de imunizantes contra a Covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 82% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 48% deste público. Minas já vacinou com a dose de reforço mais de 136 mil mineiros.
Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela doença, é fundamental alcançar coberturas vacinais altas e homogêneas. Para isso, a SES-MG mantém todos os esforços para agilizar a distribuição das doses da vacina contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs) e garantir que os imunizantes sejam aplicados em todo o público-alvo.
As 232.410 doses de AstraZeneca e 353.508 de Pfizer, referentes à 55ª remessa, já estão sendo distribuídas desde o dia 4/10. (Agência Minas)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)