Especialista explica o que é Barbiecore e dá dicas de como aderir à tendência - Rede Gazeta de Comunicação
Especialista explica o que é Barbiecore e dá dicas de como aderir à tendência

STÊNIO AGUIAR

Mais que estar presente na infância de diversas pessoas por gerações, a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, também é responsável por influenciar tendências de moda. É o caso do Barbiecore, referência direta ao brinquedo e que ganhou adeptos recentemente devido à estreia do filme Barbie, no dia 20 de julho, e que deve causar impacto duradouro nos looks deste ano.

De acordo com a professora e designer de moda, Amanda Roberta Ferreira, o Barbiecore é a tendência que exalta a estética do Pink Mood, abusando da cor rosa, e adapta à diversão e ao escapismo do universo da boneca para roupas, acessórios e até peças de decoração. Além disso, “tem o poder de criar uma conexão entre gerações, já que pode referenciar aspectos que vêm desde a criação da Barbie, no fim dos anos 50, até os dias de hoje”, destaca Amanda Roberta.

As principais características, segundo a especialista, dessa estética é a paleta de cores em todas as tonalidades possíveis do rosa, além de lilás, turquesa e amarelo pastel. A modelagem e texturas das peças podem ter uma variação maior, mas sempre dentro de uma temática feminina, como exemplos de vestidos que modelam a silhueta, em comprimentos midi ou curtos. Assim como a boneca histórica, o movimento faz uso da estética clássica e estilo retrô, mas trazendo consigo uma atmosfera vintage combinada com elementos contemporâneos.

“O fenômeno Barbiecore transporta para um universo de animação e embelezamento. Portanto, a primeira dica é seguir a cartela de combinações entre tonalidades de rosa ou optar por tons vibrantes. Caso não goste de usar essas cores, a pessoa pode optar por texturas brilhantes ou detalhes, estampas ou padronagens que contenham as cores e se adequem à temática. E, para complementar, abuse dos acessórios e penteados para arrematar o visual em grande estilo”, acentua a designer de moda.

Amanda Ferreira ainda explica que, por ter como base a cor rosa, essa tendência pode ser facilmente adaptável, além de acessível para diversos tipos de modelos e corpos. “Para quem planeja ir ao cinema ver a adaptação cinematográfica da boneca, ou dar um tom mais vibrante para o vestuário, o Barbiecore é uma ótima ideia para planejar o look”, orienta.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: