Especialista dá dicas de como se vestir bem em uma entrevista de emprego - Rede Gazeta de Comunicação
Especialista dá dicas de como se vestir bem em uma entrevista de emprego

JOYCE ALMEIDA

No Brasil, conseguir uma oportunidade de emprego é cada vez mais difícil. O mercado passou a ser bem mais exigente com relação a qualificação e características do candidato. Não menos importante, a apresentação pessoal é uma peça fundamental para uma possível contratação ou não.

Da mesma maneira que para ir a um casamento existem roupas apropriadas para a ocasião, para participar de uma seletiva de emprego, não é aconselhável que o indivíduo que deseja conseguir uma oportunidade se vista como quando está na presença dos amigos, por exemplo.

A analista de recrutamento e seleção, Evelin Helena Ribeiro explica mais sobre a importância de se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego. “Acredito que ter uma boa aparência em qualquer circunstância, mas principalmente quando está sendo avaliado, é um grande diferencial. Pois essa postura transparece comprometimento e interesse com o momento”.

Segundo a analista, a escolha das peças devem ser pensadas com cuidado e indica pontos importantes de serem considerados. “Na minha visão, ter uma boa aparência independe de estilo, mas estar com roupas que sejam mais clean e formal é um diferencial positivo. Independentemente do gênero do candidato, é crucial levar em consideração um cabelo limpo, roupa limpa, sapatos limpos”, orienta.

A especialista lida com entrevistas de emprego realizadas remotamente e aponta os principais erros cometidos pelos candidatos. “Como trabalho principalmente com entrevistas remotas, um erro recorrente é não se preocupar com a qualidade de iluminação. Mas em relação a aparência, é estar com qualquer roupa, como se tivesse pausado qualquer outra atividade de casa e entrado na chamada de vídeo”, exemplifica.

A analista finaliza dando dicas para as pessoas que têm dúvidas quanto ao que vestir para uma entrevista. “Tenha uma aparência de quem se preparou para aquele momento, vista uma roupa mais casual e formal, e penteie o cabelo”­, conclui. (Sob supervisão de Stênio Aguiar)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: