Escolas do Norte de Minas receberão apoio do Programa Brasil na Escola - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Escolas do Norte de Minas receberão apoio do Programa Brasil na Escola

STÊNIO AGUIAR

As escolas municipais Francisco Athayde e Caio Lafetá, de Montes Claros, estão entre as unidades educacionais contempladas com a ajuda técnica e financeira por meio do Programa Brasil na Escola (PBE) com recursos do Governo Federal. A relação das escolas foi divulgada ontem (24) pelo Ministério da Educação. A pasta prevê destinar mais de R$ 200 milhões aos estabelecimentos de ensino municipais e estaduais já validados.

O Norte de Minas teve ainda outras 68 escolas estaduais e municipais contempladas em 30 cidades. São seis escolas em Bocaiuva; três, em Brasília de Minas; duas, em Chapada Gaúcha; uma, em Cristália; uma, em Coração de Jesus; duas, em Espinosa; duas, em Francisco Sá; duas, em Ibiaí; uma, em Itacambira; duas, em Itacarambi; sete, em Jaíba; uma, em Janaúba; 18, em Januária; três, em Japonvar; duas, em Luislândia; duas, em Manga; três, em Matias Cardoso; duas, em Mirabela; uma, em Miravânia; uma, em Pai Pedro; uma, em Patis; uma, em Pedras de Maria da Cruz; uma, em Pirapora; uma, em Porteirinha; quatro, em Riacho dos Machados; dez, em São Francisco; cinco, em São João da Ponte; uma, em Salinas; uma, em Ubaí e; nove, em Varzelândia.

O apoio técnico e financeiro é um dos três eixos estruturantes do PBE, junto com a valorização de boas práticas e a inovação. Entre os objetivos do auxílio estão o aprimoramento das competências e habilidades de gestão escolar a partir do uso de informações educacionais e evidências científicas e o aperfeiçoamento da organização pedagógica e escolar, de modo a implementar projetos e rotinas que permitam a melhoria das aprendizagens e diminuição da reprovação. (Com informações da Agência Brasil)