Escola do Legislativo de Montes Claros recebe o nome de “Professor Artur Leite” - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Escola do Legislativo de Montes Claros recebe o nome de “Professor Artur Leite”

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros desta quinta-feira (10/02), o presidente da Casa legislativa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) deu entrada a um projeto de resolução denominando a Escola do Legislativo de “Professor Artur Leite”.  De acordo com o presidente, a proposta é uma forma de a Câmara expressar seu compromisso com a educação para a cidadania e prestar uma homenagem ao cidadão Artur Luiz Ferreira Leite, que dedicou a vida ao trabalho incansável pelo progresso e desenvolvimento do município de Montes Claros e região. “Ao denominar a Escola do Legislativo Professor Artur Leite queremos homenagear não somente a figura do profissional e político de visão progressista, mas também, reafirmar os valores defendidos pelo cidadão, quais sejam: honestidade, retidão, firmeza de propósito, austeridade e caráter que devem nortear a atuação cívica de cada cidadão brasileiro”, destaca.

Com uma extensa carreira profissional, Artur Leite foi professor universitário, psicólogo, jornalista, radialista, colunista político, além de exercer o cargo de vereador na Câmara de Montes Claros na Legislatura de 1989 a 1992, quando ocupou a cadeira de vice-presidente na Mesa Diretora no ano de 1989, licenciando-se na sequência para exercer as funções de secretário de Governo do então prefeito Mário Ribeiro da Silveira.

Nascido em 27 de março de 1953, em São João da Ponte, Artur Leite veio ainda criança para Montes Claros. Em sua extensa carreira profissional, passou pela TV Montes Claros, TV Geraes, Rádio Sociedade e Rádio Itatiaia, Rádio Terra AM e 104,9 FM.

Na imprensa escrita, iniciou sua trajetória no extinto O Jornal de Montes Claros. Na sequência, assinou artigos e coluna política no Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Gazeta Norte Mineira, Jornal do Norte e O Norte de Minas. Atuou durante mais de duas décadas como professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e também foi presidente da Apae. Como articulador político e mestre de cerimônia, prestou assessoria de imprensa a diversas prefeituras da região. Artur leite morreu em 28 de novembro de 2018, deixando um legado de mais de 40 anos de atuação na imprensa de Montes Claros e região.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Montes Claros foi criada pela Lei nº 3.880, de 17 de dezembro de 2007, com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Casa Legislativa, entre outras finalidades. O projeto de resolução denominando a escola de Professor Artur Leite será analisado pelas Comissões e, em seguida, votado em Plenário. (Ascom CMMC)