A escola estadual Dr. Carlos Albuquerque realizou no sábado, a I Feira Interdisciplinar “novo ensino médio”. Dentro do projeto integrador, que procurou estimular a visão empreendedora dos seus alunos do ensino médio. A diretora Carla Patrícia Figueiredo Santos Souza explica que durante a semana os alunos foram estimulados e orientados a despertarem suas especialidades. O evento foi realizado na quadra poliesportiva da escola.
A professora Sandra Oliveira, da disciplina de matemática, lembra que um dos ensinamentos foi estimular os alunos a usarem a matemática no dia a dia, para inclusive fazerem o planejamento das atividades, com essa visão de educação financeira. Ela observou que grande parte dos alunos já estão trabalhando para ajudar as suas famílias e por isso a importância dessa atividade. Uma turma decidiu produzir pipoca, embaladas com rotulo de identificação e vendida a R$ 4,00 cada. Daí eles levantaram os custos com a produção, desde a compra da matéria prima, embalagem e rotulo, para definir o valor cobrado dos consumidores e qual a margem de lucro.
O painel de artes foi um dos mais procurados na I Feira. O professor Máximo, dessa disciplina, explica que aproveitou o centenário da Semana de Arte Moderna, que ocorreu em são Paulo em 1.822 para estimular os alunos a usarem a atuais tecnologias e fazerem nova leitura dos quadros de Di Cavalcante, Tarsila Amaral e tantos outros. Foi assim que uirapuru apareceu de tênis e assim por diante.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)