O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (11/7), às 21h30, contra o São Paulo, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito segue com muitos desfalques para o confronto, mas, por outro lado, contará com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do zagueiro Rômulo.
Existe a possibilidade de o lateral-direito Renzo Saravia, que iniciou o processo de transição física nessa segunda-feira (8), ser relacionado. O argentino ficou fora dos últimos quatro jogos em função de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Os desfalques e a provável escalação do Atlético
O Atlético tem uma novidade na lista de desfalques. O zagueiro Igor Rabello foi expulso nesse domingo (7), na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, e cumprirá suspensão.
No departamento médico estão o goleiro Everson (dedo mínimo da mão esquerda), o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), o meio-campista Zaracho (dores no púbis), e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo).
Com o retorno de Arana, Milito terá quase todos jogadores considerados titulares à disposição. No meio-campo, por exemplo, a única ausência será de Zaracho, que deve ser substituído por Igor Gomes ou Paulo Vitor – há também a possibilidade do atacante Eduardo Vargas jogar. Na defesa, Rômulo deve a vaga que foi ocupada por Rabello na última partida, com Bruno Fuchs e Battaglia completando a linha de três. Na ala-esquerda, Cadu dá lugar a Guilherme Arana. Desta forma, a provável escalação do Atlético contra o São Paulo tem Matheus Mendes; Rômulo (Saravia), Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Paulo Vitor ou Eduardo Vargas) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
O Atlético busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo. A última vitória do alvinegro foi na 12ª rodada, contra o Internacional, por 2 a 1. Desde então, foram três jogos, com duas derrotas e um empate. O time de Milito está na 11ª posição, com 18 pontos. O São Paulo, por outro lado, vive momento melhor. Na quarta posição, com 27 pontos, a equipe comandada por Zubeldía vem de quatro triunfos seguidos. A última derrota por 4 a 1 para o Vasco, pela 11ª rodada.
(No Ataque)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)