Escalação do Atlético: Milito lida com desfalques, mas pode ter três retornos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético: Milito lida com desfalques, mas pode ter três retornos

Atlético deve ter nove desfalques para jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro, mas contará com retornos fundamentais; veja provável escalação

O técnico Gabriel Milito precisa lidar com uma extensa lista de desfalques no Atlético, mas pode contar com três retornos para o duelo contra o Grêmio, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa a provável escalação do Galo para a partida. Preservados no empate entre Atlético e Vitória (2 a 2), no último sábado (5/10), o zagueiro Battaglia e os atacantes Hulk e Paulinho devem voltar a ser acionados por Milito. O trio, que ficou de fora por controle de carga contra o Leão da Barra, treinou normalmente nesta segunda-feira (7/10), na Cidade do Galo.

A tendência é que os três iniciem como titulares diante do Grêmio, já que o próximo compromisso alvinegro será somente na quarta-feira seguinte (16/10). A presença de Paulinho é a mais incerta, porque o atacante tem sido poupado de jogos do Campeonato Brasileiro em virtude de uma dor óssea na perna direita.

Os desfalques do Atlético

O Atlético deve ter, ao todo, nove desfalques para enfrentar o Grêmio – oito deles já confirmados. O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) representam os respectivos países em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por sua vez, o goleiro Everson terá de cumprir suspensão automática. Ele foi expulso no duelo contra o Vitória na Arena MRV e será outra baixa para Milito.

No departamento médico do Galo, quatro nomes seguem em recuperação. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), o meio-campista Zaracho (procedimento cirúrgico), o meia-atacante Bernard (lesão no joelho direito) e o atacante Cadu (lesão no joelho direito). Quem deve completar a lista de ausências é o atacante Alisson. O jovem de 19 anos continua em transição após se recuperar de lesão na coxa esquerda.

A provável escalação do Atlético

Com retorno de titulares importantes e ausências de outros, o Galo deve ter força máxima – dentro das possibilidades – na partida contra o Grêmio. Na defesa, Lyanco, Battaglia e Bruno Fuchs devem batalhar por duas vagas na zaga. Já no ataque, caso Paulinho não reúna condições de jogo, Deyverson deve ser o substituto. Assim, uma provável escalação do Atlético conta com: Matheus Mendes; Saravia, Lyanco, Battaglia (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho (Deyverson). O Galo receberá o Grêmio na Arena MRV, em Belo Horizonte, para confronto a ser disputado a partir das 19h30 desta quarta-feira (9/10). O embate pela sexta rodada do Brasileirão foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em virtude das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. (No Ataque)