Equipe da Secretaria de Saúde de Pirapora participa de Conasems - Rede Gazeta de Comunicação
Equipe da Secretaria de Saúde de Pirapora participa de Conasems

Entre 12 a 15 de julho na Cidade de Campo Grande-MS aconteceu o congresso brasileiro de secretarias de saúde e apresentação de experiências exitosas. O Congresso do Conasems se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil.

Nesse evento que é também referência nacional na gestão do SUS, foram discutidos diversos temas importantes e seus avanços, como: a judicialização da saúde e atenção primária. Foram selecionadas 28 experiências exitosas de todo o Brasil e, Pirapora se destacou com uma experiência.

Segundo informou o secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, a experiência exitosa foi realizada no serviço de Saúde da Mulher. “Ao analisar os dados e perceber a baixa inserção do método contraceptivo, DIU de cobre, que destaca-se pela: segurança; elevada eficácia; praticidade; longa duração; reversibilidade; caráter não hormonal; ser elegível no pós-parto e pós abortamento. Viu-se a necessidade de estabelecer estratégias para melhoria do acesso às mulheres que tem indicação e optam por este método, para seu planejamento reprodutivo”, explicou.

O trabalho teve duas autoras: Sabrina Leite Gitirana e Sabrina Rocha Martins de Oliveira, com o título: Desburocratização e ampliação do acesso ao dispositivo intrauterino no município de Pirapora. Além dos citados, destacamos o presidente estadual do Cosems-MG, Eduardo Luiz e o vice-presidente Ricardo Almeida, as apoiadoras Alzira e Mirna, com os gestores da micro: Diana de Ibiaí e Sinvaldo Alves de Pirapora. (Ascom PMP)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: