JOYCE ALMEIDA
O café é uma bebida consumida mundialmente, segundo algumas pesquisas, fica atrás somente da água – que é vital para todos. No Brasil, as pessoas costumam beber em média de cinco xícaras de café por dia, sendo a região Sudeste a maior consumidora do país.
Ângela Cardoso conta que não abre mão do seu cafezinho diário. “Nos últimos anos passei a tomar bastante café, mas quando criança não era um hábito tão frequente. Comecei a gostar por vontade própria, mas também tenho muitos familiares que gostam muito, assim como eu. Acredito que o café me dá um maior desempenho em meu dia. Além de que o sabor é muito agradável ao meu paladar e fico mais bem humorada e disposta”, diz ela.
Segundo a jovem, para ela se tornou uma relação de dependência. “Acredito que eu consumo em grande quantidade, há mais ou menos cinco anos. Hoje, quando não tomo café, tenho muitas dores de cabeça que não passam nem com uma medicação. São sintomas bem desagradáveis. Entretanto, não considero que seja uma dependência de grandes malefícios, já que costumo tomar ele puro e, recentemente, cheguei a diminuir a quantidade, se for comparada há alguns anos atrás”. Gustavo Santos, 22 anos, trabalha no período da noite e afirma que não conseguiria sem o cafezinho de todos os dias. “Eu não me adaptei em tomar energético, e, então, quando o sono bate, só uma garrafa de café para ajudar a cumprir o turno”, brinca o rapaz.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)