"Enfrentar as sombras, é parte do caminho para a luz", ensina obra reflexiva - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

“Enfrentar as sombras, é parte do caminho para a luz”, ensina obra reflexiva

Tiago Petreca

Escritor

Ao lançarmos luz haverá sombra e é justamente na penumbra que se encontram grandes ensinamentos da vida. A partir dessa premissa, Tiago Petreca, especialista em meditação guiada para a redução do estresse, lança Arya – O desnudar de uma dentre tantas almas pela DVS Editora.

A obra serve como bússola para aqueles que escolheram o caminho do autoconhecimento, mas são constantemente compelidos a encarar dúvidas, dores, angústias e questionamentos que as descobertas pessoais podem evidenciar.

Escrito em prosa poética, o lançamento incentiva a degustação das palavras e ideias, proporcionando uma pausa no ritmo frenético e solitário das redes sociais. A linguagem rica em metáforas e símbolos pede uma leitura imersiva, confere ao texto uma amplitude de significados e permite a apropriação da narrativa de forma única.

Ao longo das páginas, o leitor é acompanhado por Arya, figura que representa a coragem de quem ousa fazer uma viagem interior. Com diálogos que revelam as lições das sombras que emergem quando se joga luz sobre si mesmo, o livro cria um espaço seguro para que cada um explore as próprias vulnerabilidades e descubra as nuances de sua psique.

Levanto voo, que em princípio parece ser a obra de asas que se abriram, mas não! É aquele vento que novamente carrega a folha solta de volta aos ares. Entretanto, será que as poucas linhas escritas, na calmaria, chegam a criar algum peso que trará estabilidade ao voo errante?

(Arya – O desnudar de uma dentre tantas almas, pg. 21) Segundo o autor, que também é especialista em liderança e modelos mentais, a busca pelo autoconhecimento cresce em diferentes círculos, especialmente no meio corporativo, mas esse processo pode trazer à tona sentimentos negativos e pouco se fala sobre como lidar com eles. “Essa jornada solitária muitas vezes fica restrita ao íntimo das pessoas, mas agora Arya será a companheira gentil para esses momentos”, destaca Petreca.

Ferramenta poderosa para materializar e enfrentar fantasmas internos, Arya – O desnudar de uma dentre tantas almas é um convite para a reconexão pessoal e para a busca de clareza no dia a dia. Título indispensável para quem busca não apenas palavras de conforto, mas também apoio para superar fragilidades e iluminar até mesmo as partes mais obscuras da alma.

Naquela caverna estamos frente ao desafio de buscar uma saída. Olhamos para cima e aquele buraco não está mais lá. Tudo escuro! Nem sabemos se o teto daquela caverna existe. Se é baixo ou alto. Apenas nosso toque corajoso poderá sentir suas paredes, os perigos e as oportunidades que elas trazem. Há que se erguer, embora um mero engatinhar seja tudo que podemos fazer no princípio. (Arya – O desnudar de uma dentre tantas almas, pg. 33)