Enfermeira é agredida por paciente durante preparação para cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Enfermeira é agredida por paciente durante preparação para cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias

Élid Noronha

No último sábado (31), uma enfermeira do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, foi violentamente agredida por um paciente de 25 anos enquanto preparava o homem para uma cirurgia na cabeça. O paciente é suspeito de ter assassinado a esposa de 23 anos na frente da filha do casal, de apenas 4 anos, dias antes do incidente.

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), a Polícia Militar foi acionada por policiais penais que acompanhavam o suspeito. Durante a preparação para a cirurgia, que tinha como objetivo a retirada de um projétil alojado no crânio do paciente, o homem se descontrolou, desferindo um chute no rosto da enfermeira. Mesmo algemado, o suspeito ainda tentou estrangular a profissional, agarrando-a pelo pescoço.

Os policiais penais agiram rapidamente, imobilizando o agressor e controlando a situação. Segundo a PM, devido ao estado de saúde do suspeito, não foi possível colher seu depoimento sobre o ocorrido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará a agressão.

O paciente está internado desde o dia 25 de agosto, após ter atirado contra si mesmo três vezes, sendo uma vez na cabeça e duas no peito, logo após matar sua esposa, Yasmim Araújo, e postar imagens do crime nas redes sociais. A filha do casal, que presenciou o assassinato, está sob monitoramento do Conselho Tutelar e receberá acompanhamento psicológico e multidisciplinar.