Élid Noronha
No último sábado (31), uma enfermeira do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, foi violentamente agredida por um paciente de 25 anos enquanto preparava o homem para uma cirurgia na cabeça. O paciente é suspeito de ter assassinado a esposa de 23 anos na frente da filha do casal, de apenas 4 anos, dias antes do incidente.
De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), a Polícia Militar foi acionada por policiais penais que acompanhavam o suspeito. Durante a preparação para a cirurgia, que tinha como objetivo a retirada de um projétil alojado no crânio do paciente, o homem se descontrolou, desferindo um chute no rosto da enfermeira. Mesmo algemado, o suspeito ainda tentou estrangular a profissional, agarrando-a pelo pescoço.
Os policiais penais agiram rapidamente, imobilizando o agressor e controlando a situação. Segundo a PM, devido ao estado de saúde do suspeito, não foi possível colher seu depoimento sobre o ocorrido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará a agressão.
O paciente está internado desde o dia 25 de agosto, após ter atirado contra si mesmo três vezes, sendo uma vez na cabeça e duas no peito, logo após matar sua esposa, Yasmim Araújo, e postar imagens do crime nas redes sociais. A filha do casal, que presenciou o assassinato, está sob monitoramento do Conselho Tutelar e receberá acompanhamento psicológico e multidisciplinar.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)