No próximo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as conquistas ao longo dos últimos séculos, principalmente, a evolução da mulher no mercado de trabalho e os seus direitos garantidos por lei.
Em homenagem à data, o Sindcomerciários juntamente com o Sindcomércio, Sindcarnes com o apoio do Senac e do Sesc, realizará a “2ª Edição do Mês das Mulheres”, no dia 14 de março, às 19h, no auditório do Senac, totalmente gratuito para todas as trabalhadoras de Montes Claros e do Norte de Minas.
O evento, que acontece todos os anos, agora conta com o apoio do sindicato patronal para unir forças e representar o grande público de comerciárias, que corresponde a cerca de 80% dos trabalhadores.
“É muito significativo para nós conseguir unir os dois sindicatos representativos em prol das mulheres e na realização deste grande evento”, afirmou a diretora de Assuntos da Mulher do sindicato, Daniella Ribeiro.
Na programação, cinco mulheres representantes e empoderadas foram convidadas para participarem da roda de conversa, discutindo temas relacionados aos direitos das mulheres; ao cuidado da saúde física e mental; empoderamento e autoestima; não violência e rede de apoio; e dicas de beleza.
O objetivo do bate-papo é proporcionar uma interação direta com as comerciárias, em um espaço de diálogo que permita que as mulheres se expressem e aprendam em conjunto.
A ideia das entidades organizadoras é promover um encontro exclusivamente para as mulheres, com momentos de aprendizado, comemoração e valorização do seu papel na sociedade.
O presidente do Sindcomerciários, Osanan Gonçalves, enfatiza a importância do evento para as comerciárias e faz o convite para que todas as mulheres possam participar da programação planejada com muito carinho para elas.
O evento, também, terá momentos de dicas de beleza com consultorias, sorteios e brindes para as mulheres presentes e coquetel.
Convidadas para a Roda Conversa
Sônia Arantes Sales Vargas, advogada da Fecomerciarios-MG, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em mediação e negociação.
Paola Santos, advogada e pós-graduada em Direito Processual e especialista em direito trabalhista e relações sindicais no Grupo Mart Minas Atacado e Varejo.
Monique Morais Bicalho, graduada em Direito e delegada de Polícia Civil na Delegacia da Mulher de Montes Claros.
Cris Seixas, graduada em Administração e pós-graduada em Gestão de Pessoas com especialização na área da Moda, em Consultoria de Imagem e Estilo.
Déborah Jardim Freitas Mendes, psicóloga e terapeuta familiar sistêmica com pós-graduação em Genealogia Sistêmica e representações familiares.
Gabriella Reis Silveira Barros Bernardes, médica especialista em Medicina de Família e Comunidade e; Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Universitário Clemente de Faria.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)