GIRLENO ALENCAR
Dois consórcios de empresas se habilitaram para construir a ponte sobre o rio São Francisco, entre as cidades de São Francisco e Pintópolis, no Norte de Minas. As duas empresas participaram da licitação realizada na terça-feira, em Belo Horizonte. A ponte será a maior em todo rio São Francisco. A nova licitação foi aberta depois que empresa que venceu a licitação anterior, realizada em 2018, desistiu de realizar a obra. A expectativa é que o resultado final da licitação seja divulgada em dezembro deste ano e com isso, a vencedora poderá iniciar os serviços no início de 2022.
A desistência da empresa provocou atraso de um ano na obra, pois o processo licitatório poderá sofrer atrasos, com recursos. A empresa até propôs reajustar a planilha, mas isso não foi possível. A lei de licitações permite aditivo de até 25% do valor. A obra será realizada com os recursos do acordo judicial feito com a Vale, por causa da tragédia de Brumadinho. Também foram incluídas as obras das pontes no mesmo rio, nas cidades de Manga e São Romão. No dia 27 de outubro, o vice-governador Paulo Brant estará na cidade de São Romão. Essas duas pontes sofrerão atraso, pois não tinham o projeto concluído. A de Manga está na fase final, enquanto de São Romão ainda nem foi iniciada a sua elaboração.
OUTUBRO | Ainda em outubro desse ano será iniciada a pavimentação da estrada que liga Pintópolis a Urucuia, com 73 quilometros de extensão. A estrada facilitará a interligação do Norte de Minas a Brasilia, encurtando a viagem em mais de 200 quilometros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)