De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (15) pela FIEMG, na comparação com março, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI-MG) caiu 2,6 pontos e registrou 50,4 pontos no quarto mês do ano.
Esse é o 15º mês consecutivo que os industriais se mantêm confiantes, contudo, o índice aproximou-se da linha dos 50 s – fronteira entre falta de confiança e confiança -, mostrando que a confiança foi menos intensa e disseminada.
Segundo o levantamento da Federação mineira, aredução na confiança pode ser atribuída tanto à piora nas percepções dos empresários com relação à situação atual da economia e dos negócios quanto à uma expectativa menos favorável para os próximos seis meses. No entanto, é importante ressaltar que a resiliência do mercado de trabalho, a redução gradual das taxas de juros e as perspectivas positivas para o consumo das famílias contribuíram para um resultado ainda positivo.
Apesar da queda em relação a março, o ICEI-MG de abril segue mostrando confiança dos industriais, em um contexto de resiliência do mercado de trabalho, de redução gradual das taxas de juros e de perspectivas positivas para o consumo das famílias.
O ICEI nacional também decresceu ante março (52,8 pontos), em 1,3 ponto, e marcou 51,5 pontos em abril, evidenciando uma confiança menos intensa por parte dos empresários brasileiros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)