Em Montes Claros, o dono de uma empresa de energia solar, de 44 anos, suspeito de aplicar golpe em clientes, foi preso nessa terça-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, cerca de nove pessoas sofreram com o estelionato. Elas pagaram para a realização de um serviço que não foi feito. Ao todo, foi embolsado R$ 139.340 e os pagamentos foram efetuados via pix, dinheiro e cartão de crédito.
As vítimas contaram à polícia que, por meio de indicações, contrataram o serviço da empresa, de Pirapora, para aquisição e instalação de usinas fotovoltaicas nas residências e comércios, em meados de novembro e dezembro de 2022. Entretanto, os prazos ou compromissos estabelecidos por contrato, não foram cumpridos pelo suspeito.
Segundo a PM, as vítimas relataram que quando questionavam o dono da empresa, ele dava desculpas para obter mais tempo, justificando que a fornecedora não havia entregado o material necessário para a obra. Uma das vítimas desconfiou e entrou em contato com a fornecedora, que informou que o suspeito tinha cadastro no local, no entanto, não havia realizado nenhuma compra. Depois disso, o homem confessou para as vítimas que tinha usado todo o dinheiro e que não havia condições de cumprir o serviço, nem mesmo reembolsar o valor desviado.
O dono da empresa de energia solar foi conduzido
à delegacia.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)