Empresário atira e mata motociclista que tentava arrumar veículo ao desconfiar de atitude da vítima, aponta investigação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Empresário atira e mata motociclista que tentava arrumar veículo ao desconfiar de atitude da vítima, aponta investigação

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de um jovem, de 22 anos, na zona rural de Pedras de Maria da Cruz. O crime ocorreu em abril deste ano e a vítima foi morta a tiros após ser perseguida.

O corpo de Luiz Fernando Aparecido de Araújo foi encontrado em uma estrada vicinal, entre o Povoado de Poçãozinho e Barreirinho, ao lado de uma moto. Na época dos fatos, o suspeito não foi identificado e não havia relatos de testemunhas.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a moto da vítima apresentou problemas mecânicos quando passava perto de um bar e, por isso, ele fez várias manobras para que o veículo voltasse a funcionar.

“A investigação revelou ainda, que as tentativas da vítima de tentar consertar a motocicleta fez com que o farol do veículo ficasse ligando e desligando, deixando o dono do estabelecimento desconfiado. O suspeito então, foi atrás da vítima e durante a perseguição atirou no rapaz, que morreu no local”, informou a PCMG em nota.

Ainda segundo a PC, o jovem estava trabalhando no Sul do estado e tinha retornado pra a Comunidade de Barreirinho, onde residia, cinco dias antes de ser morto.

“As evidências colhidas ao longo das investigações, tanto subjetivas quanto objetivas, confirmaram de maneira contundente a autoria do crime. Trata-se de um empresário que atua no município de Januária”.

A Justiça expediu, no mês de setembro, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas ele ainda não foi localizado. O inquérito foi encaminhado à Justiça nessa quarta-feira (20).

A PC informou também que a vítima não tinha passagens pela polícia.