Empresária de Montes Claros aposta em atendimento personalizado para aumentar as vendas de fim de ano - Rede Gazeta de Comunicação

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Empresária de Montes Claros aposta em atendimento personalizado para aumentar as vendas de fim de ano

Após um ano difícil para o comércio devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a chegada do Natal é uma oportunidade para os pequenos negócios recuperarem as perdas. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae Minas, quatro em cada 10 empreendedores de pequenos negócios do estado sentem os impactos positivos das festas de fim de ano nas vendas.  Quase metade deles (47%) está otimista com as vendas de Natal e Ano Novo.

Para aproveitar as datas, comerciantes buscam soluções criativas e personalizadas. É o caso da empreendedora Késsia Marinho. Graduada em jornalismo e intérprete de Libras, há três anos Késsia investiu na loja e se formalizou como Microempreendedor Individual (MEI). Ela faz do Instagram e do WhatsApp seus canais de venda. Neste Natal, a empreendedora acredita que vai aumentar as vendas em relação ao ano anterior e aposta no atendimento individualizado pelas redes sociais para fidelizar o cliente. Além de fazer contatos, enviar fotos e orçamentos, aproveita a experiência como intérprete de Libras para atender um público diferenciado.

 “Tento fazer isso durante o ano todo, mas no Natal procuro intensificar, já que é uma data em que ninguém quer deixar de presentear. Tenho algumas clientes que são surdas e, como já sabem que vou atendê-las de forma personalizada e com muito carinho, sempre me procuram”, enfatiza.

Dezembro é o mês de aniversário da loja, e a empreendedora também aproveita para fazer promoções e distribuir brindes. “Devido à proximidade do Natal, conto um pouco da história da loja para criar mais proximidade com as clientes. Também ofereço um ‘mimo’ ou uma lembrancinha para aquelas que realizam compras neste mês. É uma forma de cativar a cliente e aumentar as vendas”, ressalta.

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