Nesta sexta-feira (28), a Empresa Junior Unimontes (EJU), do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros, completa 30 anos de fundação. A comemoração será marcada por uma programação especial, envolvendo professores e acadêmicos do curso, com a participação de fundadores e ex-diretores da entidade.
As atividades serão iniciadas nesta quinta-feira (27/04), com uma visita técnica a um supermercado na avenida Dulce Sarmento, a partir das 16 horas, que terá a participação de 15 alunos do curso de Administração.
Na sexta-feira, será desenvolvida uma programação de palestras e debates, no formato híbrido – presencial e online, com transmissão pelo Youtube. As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no prédio 1 do campus-sede da Unimontes.
Está marcado para as 7h30 o debate sobre “As Startups e suas influências no mercado de trabalho”. O tema será abordado por Fernando Freire Madureira, graduado em Sistemas de Informação pela Unimontes, gerente executivo da Superintendência do Banco do Nordeste em Minas Gerais e no Espírito Santo.
A partir das 9 horas será discutido o tema “Finanças Pessoais”, com abordagem pelo professor Roberto César Faria e Silva, do curso de Administração da Unimontes. Ele é mestre em Gestão, Organização e Mudanças pelo Centro de Gestão Empreendedora (FEAD) e doutor em Ciências da Saúde pela Unimontes.
As atividades terão continuidade às 14 horas, com visita técnica ao Montes Claros Shopping Center. Com a participação prevista de 40 alunos, a visita será coordenada pela professora Simone Gelmini.
Às 19 horas, acontecerá uma mesa redonda, com as presenças de três fundadores da Empresa Junior Unimontes: Guilherme Santos, Jaques Dias e Leonardo Oliveira. Está prevista também a participação de diretores da EJU, professores e acadêmicos. A atividade será coordenada pelo diretor de Projetos da Empresa Junior, Nathan Alkmin, acadêmico do sexto período do curso de Administração.
A presidente da EJU, Jheniffer Danielle Leite Leal, destaca a importância da comemoração das três décadas de criação da entidade. “Para nós da diretoria da Empresa Júnior Unimontes é uma honra fazermos parte desse projeto sem fins lucrativos que ao decorrer do tempo possibilitou que diversos universitários pudessem se capacitar e ingressar no mercado de trabalho por meio da aplicação prática que a EJU possibilita”, diz Jheniffer.
“A importância desta comemoração se deve ao fato de que são 30 anos de história, de prêmios e amizades que se construíram por meio dela, atingindo o objetivo do projeto e formando bons profissionais da administração. Desejamos que essa história continue a ser contada por muitos anos”, afirma a presidente da EJU. (Ascom Unimontes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)