A Prefeitura de Montes Claros recebeu na tarde dessa quarta-feira, 13, representantes da empresa Celer Biotecnologia, empresa que atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário, incluindo testes de Covid-19, e que vai investir mais de R$ 17 milhões na construção de uma fábrica na maior cidade do Norte de Minas. Os investimentos são parcerias com a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech. O início da operação será em agosto de 2024.
Participaram da reunião o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato; secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno; secretária de Saúde, Dulce Pimenta; representantes da empresa Celer Biotecnologia e da chinesa Guangzhou Wondfo Biotech.
Guilherme Guimarães observou que “a reunião com os diretores foi de fundamental importância, porque os novos investimentos vão melhorar os diagnósticos de doenças em todo o país. É importante destacar ainda que essa é mais uma empresa que está sendo instalada em nossa cidade, como diversas que já começaram as atividades, sobretudo porque o município oferece uma gestão confiável, que atrai empresas em harmonia com o governo do estado, que possui o mesmo objetivo”.
Ainda segundo Guilherme, “a Prefeitura de Montes Claros está melhorando a rede de educação, a urbanização, a saúde e todos os setores, para que mais empresas possam ter o interesse de se instalar em nossa cidade. Todos os investimentos que estamos realizando acabam por motivar a vinda do empresário para o nosso município. E esse caso, por ser uma empresa de tecnologia e biotecnologia de ponta, demonstra que Montes Claros está no caminho certo para o futuro”.
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato enfatizou que “tivemos a oportunidade de interagir com o pessoal da China que esteve presente, juntamente com os diretores da Celer. Pudemos alinhar os processos para aprovação de projetos e dar a possibilidade de conseguir a aprovação em tempo hábil, porque a empresa já possui um avançado projeto arquitetônico. E agora tivemos a oportunidade de integrar a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente para os próximos passos, já que a empresa tem prazos e metas para começar a construção em nossa cidade”.
Roberto Alves, diretor de Operações da Celer Biotecnologia, destacou que “a reunião teve por objetivo apresentar o projeto de operacionalização da fábrica que será instalada em Montes Claros”.
CELER – A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira fundada em 2001 que atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário e no desenvolvimento e produção de sistemas de instrumentação e automação laboratorial.
Por meio de uma equipe altamente qualificada e relacionamentos com universidades, institutos de pesquisa e empresas da saúde, a Celer leva inovação e ciência para a área, oferece soluções em automação laboratorial e fornece um suporte técnico preventivo e corretivo com garantia de operação. (RUBENS SANTANA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)