Emater lança nova edição de catálogo de experiências turísticas no meio rural em Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Emater lança nova edição de catálogo de experiências turísticas no meio rural em Minas

Publicação está disponível no site da empresa e traz informações de 137 propriedades que recebem visitantes

Uma nova edição do Ruralidade Viva – Catálogo de Produtos e Experiências Turísticas da Agricultura Familiar e Produtores Rurais foi lançada, nessa quarta-feira (19/2), na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

A publicação virtual, que está disponível no site da empresa, reúne informações sobre 137 propriedades que recebem visitantes, organizam roteiros turísticos rurais e degustações de produtos como queijos artesanais, doces, cafés e cachaças.

“Há uma vontade das pessoas de viajarem para destinos que as conectam com tradições – no caso de Minas Gerais, a mineiridade, e com a natureza. Essa é uma tendência contemporânea. A Emater-MG, quando inova fazendo esse projeto Ruralidade Viva, traz uma contemporaneidade para o turismo extremamente necessária nos dias de hoje”, destaca o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.

RENDA | Para o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia, o lançamento da segunda edição do catálogo Ruralidade Viva é sinal de grandes oportunidades no setor. “Temos trabalhado o turismo rural como uma alternativa, uma fonte de renda complementar para os produtores atendidos pela Emater-MG. Então ficamos felizes de estar evoluindo nesse trabalho de estruturação do turismo rural e de ter a oportunidade de propiciar ao cidadão urbano a possibilidade de conhecer melhor o campo”, avalia.

O projeto Ruralidade Viva é realizado conjuntamente com as secretarias estaduais e municipais de Turismo, Cultura e Agricultura e tem o apoio das instâncias regionais, que são os Circuitos Turísticos e agências de viagens.

Para o secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, Thales Fernandes, o turismo rural é uma ótima oportunidade para o produtor. “O Ruralidade Viva é uma forma de potencializarmos o turismo na agricultura familiar, a gastronomia, o que nós temos de bom no campo, trazendo uma nova uma fonte de renda para o meio rural, principalmente para os produtores da agricultura familiar”, comentou na cerimônia. (Agência Minas)