Em final de semana sem jogo, Cruzeiro liga o secador no Brasileirão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em final de semana sem jogo, Cruzeiro liga o secador no Brasileirão

O final de semana não terá o Cruzeiro em campo, mas, de alguma forma, a equipe estará ligada nas partidas que serão disputadas pela 26ª rodada do Brasileirão, sobretudo os jogos de sábado (7/10). As partidas poderão interferir na distância celeste para a zona de rebaixamento (hoje é de 4 pontos) e até mesmo na colocação da equipe (12ª posição).

O Goiás, primeiro time fora do Z4, encara o Bahia, 18º colocado. Em caso de vitória da equipe esmeraldina, que joga em casa, o Goiás alcançaria os mesmos 30 pontos da Raposa. As equipes se enfrentam às 16h, deste sábado (7/10), na Serrinha.  

Outra partida deste sábado que interessa o Cruzeiro é Vasco e São Paulo. Primeiro time na zona de rebaixamento, o time carioca pode encurtar a distância para o Cabuloso, em caso de vitória. Apenas quatro pontos separam as equipes. 

E a noite de sábado ainda pode fazer o time celeste perder uma posição, caso o Corinthians supere o Flamengo, na Neo Química Arena. O Timão, uma posição abaixo da Raposa, mas com os mesmos 30 pontos, pode empurrar o Cruzeiro para a 13ª colocação do campeonato se pontuar contra o rubro-negro. 

O Cruzeiro só entrará em campo pela rodada no sábado seguinte (14/10), durante a Data Fifa, às 21h, na Arena Pantanal. Isso porque a seleção brasileira enfrenta a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no feriado do dia 12 de outubro, no mesmo local da partida entre mineiros e cuiabanos. Segundo a CBF, o motivo da alteração tem como foco a “preservação do gramado da Arena Pantanal”. (OTempo)