O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, celebrou na segunda-feira (15) as ações conduzidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que recentemente invadiu uma fazenda da Embrapa em Petrolina, Pernambuco, entre outras ações. Em declaração no Palácio do Planalto, Teixeira afirmou: “Nós temos que celebrar este momento, que é um momento em que temos no Brasil grandes mobilizações e entregar este processo, que é um processo para mostrar para a sociedade brasileira como assentar famílias”.
Além disso, o ministro anunciou medidas em resposta às demandas do MST na região, incluindo uma parceria coma Embrapa para a transferência de recursos destinados à produção de sementes para agricultores locais, o assentamento em perímetro irrigado e a abertura de um escritório do Incra em Petrolina.
As declarações de Teixeira foram feitas no lançamento do programa “Terra da Gente”, ocorrido na terça-feira (15). O programa, segundo o governo Lula, busca “identificar áreas disponíveis para assentamento, promover a inclusão produtiva e resolver conflitos agrários”. (PECUÁRIA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)