Em dia com Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com Notícia

Impacto do 5G nos estados e municípios

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado realiza hoje uma audiência pública sobre a importância da tecnologia 5G para a promoção do desenvolvimento regional. O debate será em torno de como estados e municípios brasileiros vão poder se beneficiar das vantagens oferecida por esta nova tecnologia, como a baixa latência (tempo de resposta entre o envio e o recebimento de dados) e a capacidade de transmissão de grandes volumes de informação. Na última quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o edital preparado pelo governo para o leilão da quinta geração de internet. O documento voltará para análise da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, segundo o ministro das Comunicações, Fabio Faria (foto), o certame deve ser realizado em outubro.

Mais investimentos para as estradas em MG

A bancada federal mineira está mobilizada para garantir recursos para Minas Gerais. Na semana passada, o governador Romeu Zema aproveitou a sua passagem por Brasília para defender alguns projetos junto aos parlamentares. Para o deputado federal Fábio Ramalho (foto), a sua tristeza é em relação as BRs 367 e 381, que ainda se encontram em uma situação deplorável, colocando em risco a vida de milhares de pessoas que transitam pela região. Ele lembra que Minas Gerais possui a maior malha viária do país, equivalente a cerca de 16%, se somarmos as estradas estaduais, federais e municipais, de toda a malha existente no país e por isso é preciso tomar providências urgentes para melhorar a qualidade das vias.

Volta do horário de verão

Empresários ligados ao setor de turismo, alimentação e entretenimento pedirão a volta do horário de verão ao presidente Jair Bolsonaro, devido ao agravamento da crise hídrica. A volta do horário de verão já foi solicitada pelos empresários em junho e voltou à tona diante das recentes declarações do presidente em relação à crise hídrica. O entendimento dos empresários é o de que o horário de verão contribui com a economia de energia e, também, com os estabelecimentos comerciais afetados pelo fechamento forçado durante a pandemia da Covid-19. A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, prepara o pedido que será enviado nos próximos dias ao presidente pelo presidente da entidade Paulo Solmucci.

Paulo Skaf adia publicação da nota “Praça dos Três Poderes”

A turma do abafa, tendo à frente o presidente da Câmara, Arthur Lira, conseguiu adiar o manifesto patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) pelo presidente da entidade, Paulo Skaf. A nota intitulada “A Praça dos Três Poderes” é assinado por cerca de cem entidades de classe dos setores financeiro e industrial, pedindo pacificação política e estabilidade institucional. A nota recebeu o apoio da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), entidade que congrega os bancos do país, mas a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil ameaçaram deixar a entidade, caso ela fosse publicada. A alegação da Caixa e do BB é que o aval da Febraban seria visto como uma manifestação política contra o governo Bolsonaro, o que acarretou em modificações no texto.

O incansável Gilberto Kassab

Incansável na sua busca de fortalecimento do PSD para as eleições do ano que vem, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab acredita que até outubro conseguirá convencer o ex-governador Geraldo Alckmin a deixar o ninho tucano para ingressar no partido e disputar o governo de São Paulo. Um pouco mais para frente, ainda neste ano, ele aposta na filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Mas aliados de Pacheco acreditam que qualquer mudança nesse sentido só deve acontecer no ano que vem, para evitar esquentar ainda mais o ambiente político em Brasília.

Mais depoimentos na CPI da Covid

Os membros da CPI da Covid do Senado pretendem acrescentar, ainda, alguns nomes que serão chamados para depor. Amanhã será ouvido o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva. Ele foi convocado para depor sobre o caso VTC Log, empresa que atua na logística do Ministério da Saúde. Ivanildo foi o responsável por saques milionários da empresa, investigada por irregularidades em contratos com o governo. O depoimento de Ivanildo estava marcado para quinta-feira, mas acabou antecipado. Ele é responsável por 5% das movimentações atípicas da empresa, chegando a sacar o montante de R$ 4.743.693, a maioria em espécie.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: