Em dia com Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com Notícia

Todos por um só Brasil

Lançado ontem, em Brasília, o manifesto “Todos por um só Brasil”, com a presença do ex-presidente Michel Temer (foto). O manifesto do MD, contém as diretrizes políticas e econômicas para a construção de um Brasil melhor, segundo o deputado federal, Newton Cardoso Jr, que acrescentou que “o nosso compromisso é com o desenvolvimento do país, a geração de empregos e a modernização da gestão pública”.

MP apura denúncia de suborno

O Procurador-Geral do Estado, Jarbas Soares Jr, disse ontem pelas redes sociais que abriu um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) no Ministério Público para “apurar notícia-crime apresentada pelo deputado Alencar da Silveira sobre tentativa de suborno por parte de pessoas ligadas à empresa Buser”. A denúncia estaria relacionada a uma proposta da empresa de patrocinar o América-MG, time de futebol presidido pelo deputado Alencar da Silveira. O parlamentar também é o autor do projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte fretado e impede a atuação dos aplicativos em Minas. O projeto foi aprovado em primeiro turno.

Pfizer em alta

A FDA, a Anvisa norte-americana, concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer contra a Covid-19, para uso em pessoas a partir de 16 anos. Essa é a primeira aprovação total de um imunizante nos Estados Unidos. No Brasil, a vacina já tem o registro definitivo desde fevereiro. As autoridades estadunidenses esperam que o registro convença parte da população receosa com a vacina, de que o imunizante é seguro e eficaz. Mais de 204 milhões de doses da vacina já foram aplicadas no país. Enquanto isso, os resultados da Pfizer disparam com a produção em massa do imunizante.

Governos populistas

“Duas décadas de governos populistas de esquerda e de direita transformaram o Estado brasileiro na cracolândia do patrimonialismo. Em vez de aprovar as reformas para melhorar a qualidade e a eficiência do serviço público, aparelharam o Estado, distribuíram empregos no governo a aliados políticos e concederam benefícios, subsídios e protecionismo a grupos de interesse que arruinaram as finanças públicas, a produtividade e a competitividade internacional do país”, segundo o cientista político Luiz Felipe D’Avila (foto). Ele acrescenta que “em vez de fortalecer a confiança nos pilares do Estado de Direito, criaram o maior esquema da corrupção da História (revelado pela Lava Jato), insuflaram a polarização política e instilaram conflitos entre os Poderes, debilitando o bom funcionamento da democracia”. Em sua coluna de ontem no Estadão, ainda arrematou: “Não há mais tempo a perder para frear as investidas populistas de um presidente da República que se tornou a maior ameaça à democracia desde o golpe militar de 1964”. Triste realidade de nosso país.

Regime diferenciado

Jogar videogames pode ser benéfico para a nossa saúde, ajudando tanto no desenvolvimento de habilidades visuais quanto na resolução de problemas. Recentemente, um novo benefício foi descoberto: a atividade pode auxiliar também na queima de gordura. Um estudo realizado pela plataforma de esportes Stakester revelou que jogadores queimam, em média, 420 calorias em uma sessão de 2 horas (210 calorias/hora), o que seria equivalente a fazer 1.000 abdominais, segundo informações da empresa.

Tragédia em Mariana

Os governadores de Minas, Romeu Zema, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, pediram apoio ao governo federal para a repactuação do acordo para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana. A tragédia aconteceu em 2015 e até hoje não houve uma resposta satisfatória para as comunidades atingidas nas duas regiões. A União vai se unir aos dois Estados para agilizar o processo. Os dois governadores divulgaram uma nota conjunta após a reunião com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, e com o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Moura Alves.