Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Motoristas bêbados terá ressarcir vítimas tratamento

Um projeto aprovado no Senado e que prevê o dever do motorista embriagado ou entorpecido a ressarcir as despesas devidas com a vítima de acidente de trânsito no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos de crimes de homicídio ou de lesões corporais, foi muito comemorado pelo senador Antônio Anastásia, PSD. No seu entendimento, a “proposta é muito bem-vinda porque responsabiliza as pessoas que causam danos quando dirigem bêbadas e cometem crimes que são muito graves e deixam sequelas. É uma causa que abraço desde o início do meu mandato. Já conseguimos alguns avanços e esse projeto é mais um passo”, disse.

Ciro Gomes e João Santana: o golpe tá aí; cai quem quer

Sabem aquela expressão popular que usamos diante de algo muito saboroso, “dessa fruta eu chupo até o caroço”? Pois é. Sempre que vejo ou ouço Ciro Gomes, o ‘coroné”  de Sobral, penso exatamente no oposto.

Não há político neste país – na minha opinião, é claro – mais perigoso que o extremista de esquerda, agora fantasiado de centro-esquerda. Ciro consegue unir a truculência autocrata de Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto; o populismo asqueroso do coronelismo nordestino; as mentiras deslavadas, típicas dos embusteiros; as ideias anticapitalistas e pró-estatistas mofadas da esquerda falida mundial; o messianismo dos proto-ditadores e o despudor com o dinheiro do contribuinte, em causa própria, tão comuns à “esquerda-caviar”.

Deputados querem criar benefício de R$ 500

Um assunto está tirando o sono da equipe econômica do governo de Minas: o benefício no valor de R$ 500, em parcela única, que está sendo proposto pelos deputados estaduais mineiros. Uma emenda nesse sentido, apresentada pelo presidente do Legislativo, deputado Agostinho Patrus, PV, foi aprovada ontem na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaria. O argumento é o de que a medida tem por objetivo atenuar as consequências econômicas e sociais da crise da Covid-19. A emenda foi incluída no projeto de Lei Recomeça Minas.

Revogação de prisão Eduardo Cunha cria terremoto político

Causou um verdadeiro terremoto no meio político a decisão da TRF-4 de revogar a prisão preventiva de Eduardo Cunha na Lava Jato. A decisão, porém, não deve mudar o estado de espírito de caciques do MDB em relação ao ex-presidente da Câmara. A primeira impressão é de que todo o trabalho realizado na Operação Lava Jato foi jogado na lata de lixo. A segunda é a de que estão retornando à política, todos os que foram presos por corrupção, o que leva à sensação de impunidade e da dificuldade que se tem para combater a corrupção no país. No MDB, partido de Eduardo Cunha, o temor é o de que quadros como do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que pretendiam entrar para o partido desistam com o retorno de Cunha, conhecido por não poupar esforços para tirar os seus adversários do caminho.

Câmara delibera solicitação apresentada pela Comissão de Saúde

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros foi apresentado pela Comissão Permanente de Saúde um requerimento ao Executivo municipal sobre a necessidade de inclusão dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. De acordo com a vereadora Maria Helena (MDB), presidente da Comissão, os servidores do SUAS estão na linha de frente no atendimento de diversos serviços prestados à população mais vulnerável, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) do município, sendo considerados como trabalhadores essenciais. “A população primeiro procura o tratamento com os profissionais do SUS nos PSFs e ESFs, depois eles vão para os profissionais do SUAS em busca de amparo, então esses profissionais estão expostos ao vírus e necessitam também ser imunizados”, explica.