Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Vereador solicita serviço do carro fumacê

O vereador Leãozinho solicitou que o carro fumacê passe pelos bairros Monte Carmelo II, Santa Lúcia I e II, Vila Sion I e II e no Alto da Boa Vista. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a população ainda tem que enfrentar as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue. Preocupado com essa situação, o vereador Leãozinho (Patriota) enviou requerimento ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) solicitando os serviços do carro fumacê em alguns bairros da cidade, que apresentam maior índice de infestação.  “Estamos atendendo uma demanda dos moradores destes bairros, que procuraram nosso gabinete. Além da dengue, que já é uma doença grave, o mosquito Aedes aegypti provoca outras doenças, como o Zika vírus e a Chikungunya”, pontua. O vereador Leãozinho solicitou que o carro fumacê passe pelos bairros Monte Carmelo II, Santa Lúcia I e II, Vila Sion I e II e no Alto da Boa Vista. Vale ressaltar que a fumaça solta no ar mata somente o Aedes aegypti, preservando assim outros mosquitos que ajudam a equilibrar o ecossistema.

Presidente do PTB preparando partido para 2022

O deputado estadual Bráulio Braz, que é presidente do PTB, tem se reunido com representantes do partido no interior de Minas. Ele diz estar compartilhando ideias para o partido se tornar mais forte e com a presença em todos os municípios mineiros. Ele também esteve conversando com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, em Brasília, falando sobre a renovação que ele tem promovido no PTB em Minas, se preparando para as eleições do ano que vem.

Temer só quer a 2ª dose da vacina

O ex-presidente Michel Temer, em sua elegância, diz que em hipótese alguma seria candidato a presidente da República e que são os amigos que lembraram do nome dele. E postou em seu twitter: “A única candidatura a que me disponho é a tomar a 2ª. dose da vacina. E nada mais”.

PSDB deseja apoiar Bolsonaro na reeleição

Depois que apoiou Artur Lira para presidência da Câmara com seu grupo, Aécio Neves está colocando as manguinhas de fora, depois que conseguiu ser indicado presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Ele já se movimenta. Aécio foi atingido por uma gravação do JBS quando solicitava um numerário. O deputado que já beneficiou muitos parlamentares do PSDB está defendendo que o partido não tenha candidato em 2022 para apoiar a reeleição de Bolsonaro.

Preocupação com pandemia volta a pautar pronunciamentos

Em participação remota, diversos parlamentares mostraram preocupação com a atual realidade da Covid-19 em Minas Gerais. A gravidade da pandemia, no Estado e no país, a importância da vacinação contra a Covid-19, a falta de leitos e de profissionais para atuar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), assim como a escassez de insumos essenciais, como oxigênio e medicamentos para intubação, pautaram a fala de diversos parlamentares na Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Duarte Bechir (PSD) registrou que tem recebido apelos desesperados de pessoas que precisam e não conseguem vaga em leito para si ou familiares. Relatou a própria internação por Covid-19, quando esteve com 50% da capacidade pulmonar comprometida. “Eu temi não sair vivo, imagina quem está assim e não consegue tratamento”, lamentou.

%d blogueiros gostam disto: