Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Deputado Gil Pereira consegue recursos para geração de emprego

Em reunião com o procurador-geral de Justiça de MG, Jarbas Soares, e a secretária de Agricultura, Ana Maria Valentini, foi criado grupo de trabalho para resolver questão fundiária em 11 municípios, que há uma década provoca entraves ao desenvolvimento regional. Futuros acordos serão homologados pelo Tribunal de Justiça, através do Centro de Conciliação do Ministério Público. Superadas essas pendências jurídicas, a iniciativa viabilizará, dentre outros, o megaprojeto de R$ 12 bilhões (Sowitec), para geração de energia eólica (2G) e solar (1G), abrangendo Espinosa, Monte Azul, Mato Verde, Santo Antônio do Retiro e Rio Pardo de Minas. Parceria em favor de mais empregos, renda e qualidade de vida!

Violência é o grande problema que afeta crianças e não a Covid-19

O número de mortes de crianças por complicações provocadas pela Covid-19 teve destaque esta semana, mas o que pode parecer preocupação é só uma nova tentativa de surfar na onda e ganhar cliques e audiência. O problema mais grave, segundo a Unicef, é outro. O braço da ONU ligado às crianças e adolescentes contabiliza, no último estudo, 32 assassinatos diários de menores no Brasil, equivalente a 11.680 por ano ou 15 vezes mais mortes que as provocadas da Covid-19. Mas o problema, que é antigo, não chama mais atenção. Terror difundido sobre Covid-19 prejudica milhares de pessoas que têm câncer sem saber. Na polêmica das cadeirinhas, o Observatório Nacional de Segurança Viária revelou 1.292 mortes de crianças de até 14 anos no trânsito. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já apresentou dados de uma morte de criança no trânsito a cada quatro minutos, no mundo.

Estudo aponta eficácia de uma dose da Pfizer ou Moderna em quem já teve Covid-19

Anvisa recebe pedido de registro definitivo da Pfizer para vacina contra a Covid-19. Pesquisadores da Escola de Medicina Icahn em Nova Iorque, nos Estados Unidos, desenvolveram um estudo publicado no periódico acadêmico New England Journal of Medicine apontando a eficácia da aplicação de uma dose das vacinas da Pfizer e da Moderna em pacientes que já tiveram Covid-19. O estudo, publicado na forma de carta e não como artigo revisado, analisou 110 participantes de um teste clínico, sendo que um grupo já havia tido diagnóstico positivo de covid-19 e outro que ainda não havia sido contaminada pelo vírus.

Montes Claros apresenta alto risco de transmissão da dengue, aponta último LIRAa

O segundo Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) feito em 2021 aponta que Montes Claros está classificada como de alto risco de transmissão das doenças causadas pelo mosquito da dengue. O índice de infestação dessa pesquisa, realizada no início de março, apresentou um valor alto, de 11,4%. O bairro com maior nível de criadouros foi o Santa Cecília.  O LIRAa foi realizado nos dias 1º a 5 de março em toda cidade e, de 100 casas visitadas, 11 a 12 apresentaram criadouros do mosquito. Os principais locais onde focos do Aedes aegypti foram encontrados são os depósitos para armazenamento de água ao nível do solo (caixa d’água, tambor, tonel, tina), com 32,6%.

Fux suspende concurso com 67 mil inscritos para PM do Pará, pelo avanço da pandemia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, determinou a suspensão de concurso público da Polícia Militar do Estado do Pará, que seria realizado no domingo (14) com 67 mil inscritos, em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado. Fux atendeu pedido do Ministério Público do Pará no âmbito da Suspensão de Liminar nº 1431. O MP local pediu a concessão da cautelar diante da fase vermelha da doença decretada no Pará por meio do Decreto Estadual nº 800/2020, do dia 10 de março.

Minas Gerais lidera ranking nacional de transparência pública

Minas Gerais obteve pontuação máxima na Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360º, da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada nesta sexta-feira (12/3). Com isso, o Estado lidera o ranking de transparência pública no país, juntamente com Espírito Santo e Ceará. A Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º – é considerada uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU. A EBT foi ajustada para contemplar não apenas a transparência passiva, mas também a transparência ativa que corresponde à publicação de informações na internet.