Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Marco Aurélio diz que decisão de Fachin sobre Lula causa “perplexidade”

“A decisão causa uma perplexidade enorme e não é entendida pela sociedade em geral. Realmente, ainda vou me debruçar na decisão proferida e ver as premissas lançadas pelo ministro Fachin”, declarou Marco Aurélio em entrevista concedida a uma emissora de na segunda-feira (8).

“O que surge inicialmente é a potencialização do princípio da territorialidade. Ou seja, o órgão competente para julgar a ação é o do local em que foi cometido o crime. E tudo indica que ele concluiu que os crimes não foram praticados no Paraná”, disse o ministro.

Em outra entrevista, concedida a um jornal, Marco Aurélio afirmou que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que julgou as ações contra Lula em Curitiba, “não pode ser execrado”.

“Não podemos, a esta altura da vida judicante, execrar o juiz Sergio Moro. Ele tem uma folha de serviços prestados ao país”, disse.

ESURB realiza seleção para formação de cadastro de reserva

A Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização de Montes Claros (ESURB) está realizando um processo seletivo público simplificado para composição de cadastro de reserva e eventual contratação temporária de pessoal para execução de contratos de prestação de serviços firmados com o Município. As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente pelo site da Prefeitura de Montes Claros (www.montesclaros.mg.gov.br), cabendo ao candidato preencher seus dados pessoais e curriculares em formulário eletrônico que será disponibilizado. O período para inscrições irá de 12 a 17 de março e o resultado final será divulgado no dia 30. A criação de cadastro de reserva é para os cargos de apontador, armador, bombeiro hidráulico, carpinteiro, encarregado de obras, pedreiro, pintor, servente de obras e vigia. Todos os cargos têm jornada de 44 horas semanais, com exigência de ensino fundamental completo.

Câmara aprova MP que amplia margem do crédito consignado até o fim do ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (8) a Medida Provisória 1006/20, que amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 35% para 40% do valor do benefício. A MP perde a vigência na quinta-feira (11) e precisa ser votada ainda pelo Senado. De acordo com o substitutivo aprovado, do deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), o prazo limite para as novas contratações, que tinha acabado em 31 de dezembro de 2020, passará a ser 31 de dezembro de 2021. Dos 40%, cinco pontos percentuais devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito. Essa reserva já existia antes da MP, no mesmo patamar.

Resolução beneficia HU

Foi publicada a resolução conjunta que prevê o retorno da ajuda de custo específica aos profissionais de saúde, o que beneficiará os servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Em tempos difíceis para todos nós, hoje comemoramos a grande conquista desses funcionários, que voltam a receber o Vale Refeição. Vitória após um longo ano de lutas e de muita esperança.

Episódio do Politiza aborda as mulheres na ciência

O podcast Politiza visa mostrar o quanto o fazer político interfere na vida dos cidadãos – Uma conquista a cada passo. Esse é o título do episódio especial do Politiza, que será veiculado nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A edição de número 28 retrata a realidade das cientistas brasileiras: elas já são maioria nos cursos de graduação e pós-graduação, mas a minoria nas bolsas de produtividade em pesquisa e raras nos cargos de gestão da ciência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: