Deputado médico do centrão é citado para assumir o Ministério da Saúde
O médico e deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), o “Dr. Luizinho”, tem sido citado cada vez mais, entre os próprios colegas, como provável futuro ministro de Saúde, em lugar do general Eduardo Pazuello. O presidente Jair Bolsonaro disse que não cogita trocar o ministro. Médico, Dr. Luizinho integra a Comissão de Enfrentamento da Covid e a Frente pelo Fortalecimento do SUS. Mas importa mesmo é que é do Centrão. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Classe política vê Paulo Guedes sendo fritado
Ninguém acredita que o ministro Paulo Guedes fique mais três meses no ministério. Ele está muito desacreditado. Da equipe que chegou com Guedes em Brasília, nove técnicos já deram baixa. E com a saída dos presidentes da Petrobras e Banco do Brasil, o ministro não sabe mais onde colocar a cara.
Olavo de Carvalho está com pneumonia
Olavo de Carvalho está internado em um hospital nos Estados Unidos, com pneumonia. Carvalho chegou a publicar uma mensagem de vídeo no Twitter informando a sua situação. Ele não deu detalhes da gravidade da infecção ou se há ligação com a Covid-19, que em casos graves leva a problemas respiratórios. Apenas pediu desculpas aos alunos de seus cursos e disse que estará de volta na próxima semana. No ano passado, Olavo de Carvalho foi internado também por complicações respiratórias.
Presidente da Câmara quer agilizar compra de vacinas anti-Covid
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que as vacinas cheguem aos brasileiros com rapidez e segurança. Segundo ele, é preciso urgência na discussão. Lira afirmou que o foco do Parlamento é trazer ao Brasil todas as vacinas aprovadas por agências regulatórias sérias no mundo. Na próxima semana, a Câmara deve discutir o projeto aprovado no Senado que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem imunizantes contra a Covid-19 (PL 534/21).
Arthur Lira defende reforma no Código Eleitoral e redução do número de partidos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu uma reforma do Código Eleitoral brasileiro. Segundo ele, é preciso ter um regramento único para julgamento eleitoral no país, pois as regras eleitorais regionais geram dificuldades e problemas. “Precisamos ter segurança jurídica nas eleições”, defendeu Lira em sua participação na live de sábado promovido pelo Grupo Prerrogativas. Para Lira, os partidos de centro são o poder moderador. Arthur Lira criticou o pluripartidarismo exagerado no país e as chamadas “legendas de aluguel”, mas defendeu os partidos de centro. Segundo ele, esses partidos são chamados de fisiologistas, porque participariam de governos e buscariam cargos, mas são esses partidos, na visão de Lira, que sempre se preocuparam com os problemas do país.
Câmara pode votar hoje MP que amplia margem do crédito consignado para aposentados
Deputados também poderão analisar propostas como o novo marco legal do gás e o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. A Câmara dos Deputados pode votar hoje (2), a Medida Provisória 1006/20, que ampliou a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A MP é um dos itens da sessão do Plenário marcada para as 15 horas. Editada pelo governo em outubro, a MP 1006/20 aumentou o limite de 35% para 40% do valor do benefício. A medida valeu para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro de 2020. Com a medida, o governo buscou aumentar a oferta de crédito na economia em razão da pandemia de Covid-19, beneficiando o consumo de final de ano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)