Presidente prepara comemoração de 25 anos da Fadenor
Durante o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, Claudim da Prefeitura expôs sobre a organização sobre o regimento interno como audiência pública de qualquer espécie. Mas o principal ponto que destacou foi o aniversário da Fadenor que completa 25 anos e segundo o presidente merece ser lembrado e festejado devido a sua importância cultural. Ele não mencionou o que será feito, mas destacou que uma data tão importante para uma instituição igualmente importante não poderá deixar de ser lembrada. O seu requerimento para fazer as comemorações foi aprovado por todos que concordaram com a iniciativa de Claudim que também fez alusão a doação de parte do imposto de renda para entidades carentes sem que ninguém pague mais. Os recursos são para o FIA e atende entidades filantrópicas na cidade.
Construção de Ponte é festejado pela população
A Prefeitura de Montes Claros irá construir uma ponte sobre a linha férrea na av. Minas Gerais, nas imediações dos bairros Floresta e JK. A obra irá atender uma antiga reivindicação dos moradores da região e dos trabalhadores e estudantes que por ali passam. A obra faz parte da política da Prefeitura de promoção e melhoramento da mobilidade urbana através do aumento da capacidade de tráfego com a adequação e qualificação das vias, e irá melhorar significativamente a segurança, a comodidade e a fluidez do trânsito e o tráfego de pedestres, automóveis, veículos de carga e transporte coletivo naquela região.
Estudo analisa expectativa de vida em Montes Claros
A expectativa de vida do cidadão de determinado país, estado ou município é um indicador da qualidade de vida da população. Um estudo confeccionado pela revista inglesa Nature Medicine, que usou dados de 2012 a 2016, utilizou fatores econômicos, sociais e a disponibilidade de serviços de saúde para mensurar o número aproximado de anos que um grupo de indivíduos nascidos no mesmo ano irá viver, se mantidas as mesmas condições desde o seu nascimento. A pesquisa trata sobre a longevidade e as causas de morte em 363 cidades com mais de 100.000 habitantes de nove países na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, El Salvador, Costa Rica, Panamá e México). Do total de municípios analisados pela pesquisa, que faz parte do projeto Saúde Urbana na América Latina, 152 estão localizados no Brasil.
Visita a Codevasf concluí etapa de doação de equipamentos para poço artesiano no Grande Renascença
Na manhã da última quarta-feira (10), esteve pessoalmente na sede da Codevasf representando o vereador Junior Martins (Cidadania) acompanhado do assessor do deputado federal Zé Silva (Solidariedade) Dawson Batista e, Manoel Henrique Figueiredo presidente da associação dos moradores do bairro Tancredo Neves, para assinatura de documentos referentes a liberação de equipamentos e insumos para a instalação do poço artesiano da horta comunitária da associação. A emenda que garantiu a abertura do poço na comunidade é do deputado Zé Silva, atendendo reivindicação do vereador Júnior Martins e, irá beneficiar direta e indiretamente, dezenas de famílias da região.
Prefeitura cria comissão para apurar denúncias de fura-filas na vacinação contra a Covid-19
Com a Portaria 03/2021, de 10 de fevereiro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde criou uma comissão para apurar possíveis violações das prioridades na vacinação contra a Covid-19 em Montes Claros. Compete à comissão apurar os questionamentos e denúncias da população relativas a eventuais violações de prioridades do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, dando posterior encaminhamento à Secretária Municipal de Saúde sobre os fatos apurados. A comissão irá analisar denúncias de ações que estejam em desacordo com o Decreto Municipal nº 4.171, de oito de fevereiro de 2021, assim como as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Marinha divulga imagens inéditas da apreensão de barco com cocaína
A Marinha do Brasil e a Polícia Federal divulgou imagens inéditas que kostram detalhes da operação internacional que interceptou e apreendeu uma embarcação carregada com cocaína em águas jurisdicionais brasileiras. A interceptação foi realizada pelo navio-patrulha Oceânico Araguari, a cerca de 270 quilômetros da costa de Recife. A inédita operação foi realizada em cooperação internacional, envolvendo o Centro de Análise e Operações Marítimas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)