Léo Moraes é reconduzido ao cargo de líder do Podemos na Câmara dos Deputados
O deputado federal Léo Moraes (RO) foi reconduzido líder do Podemos na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (4). A decisão consensual dispensou processo de votação. “Agradeço a confiança da bancada do Podemos na Câmara dos Deputados, bem como a nossa bancada no Senado, e a nossa Presidente Nacional, a deputada federal Renata Abreu”, retribui o parlamentar, que é um dos mais jovens líderes partidários do Congresso Nacional. Formado em Direito, Léo Moraes foi eleito vereador em Porto Velho (RO), em 2012. Dois anos depois, em 2014, chegou à Assembleia Legislativa para exercer o mandato de deputado estadual. Disputou a prefeitura de Porto Velho, em 2016, e foi eleito deputado federal, em 2018, com mais de 69 mil votos.
Novas disciplinas da especialização começaram
Três disciplinas da especialização Poder Legislativo e Políticas Públicas, oferecidas pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tiveram início nesta sexta-feira (5/2). As aulas são destinadas aos alunos das turmas de 2019 e 2020, que terão encontros virtuais pela plataforma Zoom sempre às sextas-feiras. A disciplina Federalismo, Regionalização e Políticas Públicas será ministrada pelo professor Gustavo Gomes Machado, consultor legislativo da Assembleia e mestre em Ciências Sociais pela PUC Minas. Ele irá abordar os aspectos históricos e conceituais do federalismo, a federação brasileira, os entes federados, além de aspectos relacionados aos conflitos federativos e aos modelos de regionalização. Os encontros virtuais serão realizados até 12 de março
Em plena pandemia, governo do Maranhão constrói ‘motéis’ em presídios
A segunda onda da pandemia do coronavírus está a todo vapor, mas o governador do Maranhão, comunista Flávio Dino, priorizou fechar um contrato esta semana com uma empresa de engenharia para construir 22 “módulos de encontros íntimos” em 11 presídios do estado. A pressa é grande: o contrato obriga a execução da obra em dois meses, mas se atrasar, também são previstos aditivos ao custo global de R$ 1,3 milhão.
Prefeitura realiza manutenção dos banheiros do Mercado Municipal
A Prefeitura de Montes Claros realizou na sexta-feira (5), a manutenção dos banheiros do Mercado Central Municipal Christo Raeff. Foram trocados os reparos dos sete banheiros do Mercado, com o objetivo de oferecer uma estrutura mais adequada para feirantes e compradores.
O Mercado Municipal é um dos principais pontos turísticos de Montes Claros, recebendo diariamente centenas de pessoas que vão até o local para adquirir o melhor das comidas, bebidas e artesanatos típicos de Montes Claros e do Norte de Minas.
Blocos independentes e de oposição são formalizados na ALMG
A criação de dois blocos partidários foi formalizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): o bloco independente, com 39 deputadas e deputados; e o Bloco Democracia e Luta, de oposição ao Governo do Estado, com 17 parlamentares. A comunicação da composição dos blocos foi lida pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), durante a Reunião Ordinária de Plenário. O bloco independente, que ainda não tem nome oficial, reuniu 11 partidos: MDB e PSD (com sete parlamentares cada); PV (6 parlamentares); PSL (5 integrantes); PTB e Republicanos (três parlamentares cada); Cidadania, PDT e Patri (dois integrantes cada); DEM e PRTB (1 parlamentar cada).
Prefeitura amplia centro de zoonoses
A Prefeitura de Montes Claros realizou na quarta-feira (3), a sessão de abertura do processo licitatório da modalidade Tomada de Preço que vai contratar empresa para realizar a obra de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O processo teve a adesão de seis empresas e o valor de referência é de R$ 94.794,08. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, por sua vez, será responsável por fiscalizar os serviços. O prazo para a conclusão das intervenções, segundo o edital, é de três meses. Seis empresas: Rocha Construções e Projetos, Pilares Engenharia Eireli, Construtora Bernard’s Eireli, CMR Norte Construtora Eirele, ASH Engenharia Integrada Ltda e Ápice Construções & Engenharia Eireli apresentaram-se para participar, entregando os documentos requeridos. A documentação será agora analisada por uma equipe da Prefeitura, para continuidade do processo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)