EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

Cobrança de bagagens

Um assunto que vem causando polêmica volta a ser destaque nesta semana no Senado. Trata-se da cobrança de bagagens despachadas. O relator do Senado da MP que altera regras do setor aéreo, Carlos Viana, PL-MG, avisou a lideranças no Senado que não quer manter no texto a proibição para cobrança de bagagens despachadas aprovado na Câmara. Em conversas com senadores, ele argumenta que as mudanças feitas na Câmara, que retomam a possibilidade de os passageiros levaram malas para despachar sem cobrança adicional, violam acordos firmados pelo Brasil. Atualmente, as empresas aéreas conseguem operar um voo de ponto a ponta com 14 pessoas a menos do que antes. Com a volta dos despachos gratuitos, o custo sobe.

FHC defende resultado das prévias do PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou ontem a sua conta no Twitter para defender o pré-candidato do PSDB, João Doria. Segundo ele, “agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”. Doria entrou na Justiça para fazer valer as prévias realizadas pelo partido no final do ano passado, quando o seu nome foi escolhido para disputar a presidência da República pelo partido e para anular as ações do grupo liderado pelo deputado Aécio Neves contra a sua candidatura.

Parceria QualificaSUS reúne grupo com expertise na gestão da saúde em hospitais de Minas

A Central dos Hospitais de Minas Gerais, em parceria com outras sete empresas no segmento de saúde (Federação das Unimeds MG, DRG Brasil, Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas, Fundação/Faculdade Unimed, Organização Nacional de Acreditação, Planisa e Sociedade Brasileira de Analistas de Informação em Saúde) apresentam o QualificaSUS. O objetivo é disponibilizar produtos e serviços aos hospitais da rede pública para que sejam capazes de cumprir os requisitos de acesso aos recursos financeiros provenientes do Valora Minas – política de atenção hospitalar com foco nos usuários do SUS – que vincula repasse de recursos a resultados assistenciais passíveis de mensuração. “O software foi totalmente desenvolvido para a realidade da saúde pública brasileira e ajustado ao SUS. Isso reflete em modelos assistenciais capazes de reverter desperdício em economia e de entregar valor ao paciente”, afirma Renato Couto presidente do DRG Brasil.

Eleitor passivo

A terceira via não decolou porque a maioria do eleitorado brasileiro não se posicionou como “nem Lula nem Bolsonaro” e não se interessou em promover alguém de sua escolha. Pobre eleitor brasileiro, sempre passivo. Engana a si mesmo pensando que é sujeito de suas escolhas, mas não passa de um mero objeto. Tem sua mente colonizada por políticos, assim como tem o intestino colonizado por bactérias.

Portugal adota novas regras para conceder cidadania

Com o número crescente de brasileiros que estão indo morar em Portugal, aumenta também os pedidos de brasileiros pela cidadania portuguesa. Para ser beneficiado é preciso pertencer a alguma dessas categorias: Filhos de portugueses; netos de portugueses; bisnetos de portugueses que tenham antepassados vivos e com cidadania; cônjuges de portugueses; judeus sefarditadas; pessoas que moram legalmente em Portugal há mais de 5 anos; pessoas que nasceram em Portugal, mas são filhas de estrangeiros; pessoas que já tiveram a cidadania, mas perderam; filhos adotivos de portugueses; pessoas que prestaram serviços relevantes a Portugal. A nova lei entrou em vigor já com um novo sistema, eletrônico.