Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Presidente reivindica bônus para Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Montes Claros vem desenvolvendo um grande trabalho de fiscalização com o objetivo de evitar aglomeração, sem descuidar da vigilância e do Patrimônio Público Municipal. O adicional de periculosidade antes recebido, foi retirado de forma inexplicável. Antes, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Claudim da Prefeitura (Cidadania), frente à pandemia, era de 50% e vinha do Governo federal. Claudim fez um apelo ao Prefeito Municipal para que mantenha essa ajuda, uma vez que o trabalho da Guarda Municipal tem sido vital para a contenção da propagação da covid-19. Afirmou ainda, que o trabalho desses profissionais tem sido de grande importância e por isso apresentou um requerimento, que foi aprovado e subscrito por alguns colegas.

Rodrigo Maia, após 1.600 dias de presidência, se despede do cargo na Câmara, e abandona o DEM

Após um breve discurso e despedidas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cai no pranto momentos antes de iniciar o processo de votação para eleger o seu sucessor. Menos agressivo que nos últimos dias, quando se comportou como se fosse chefe da oposição ao governo de Jair Bolsonaro, ele desejou boa sorte àquele que vencer a eleição, sendo Arthur Lira (PP-AL) ou Baleia Rossi (MDB-SP). Após o discurso, ele anunciou a decisão de deixar o DEM.

Rodrigo Maia, o derrotado

Na eleição da nova mesa da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia, DEM-RJ, estava na maior “sem graceza” com a sua derrota e do seu candidato Baleia Rossi. Rodrigo Maia, que foi o todo poderoso durante quatro anos, agora está sem poder e não vai ter nada o que dar aos seus colegas. Anuncia que está de saída do DEM, já que muitos ex-correligionários acabaram votando em Artur Lira, o novo presidente da Câmara.

Sem favorecer o ‘negacionismo’

Diante do jogo político e das traições que aconteceram durante o processo de eleição do deputado Arthur Lira (PP-AL), o deputado federal Mário Heringer PDT-MG, decidiu ir às redes sociais para declarar o seu voto: “para que fique claro e registrado: votei no Baleia Rossi. Não carregarei o estigma de favorecer o negacionismo, a anti-ciência e o obscurantismo. Não tenho por que desistir dos sonhos de um país autônomo e altivo. O povo do Brasil merece mais”.

Pauta liberal ou de costumes?

Enganam-se, os que acreditam que o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estava travando a pauta econômica na Câmara. Na realidade, o próprio presidente Jair Bolsonaro decidiu barrar algumas pautas, consideradas por ele como impopulares, apesar dos apelos do ministro Paulo Guedes para que elas avançassem. Maia sempre defendeu a pauta liberal e avisou, por diversas vezes, que era a base governista, que não deixava os projetos seguirem a tramitação normal. Interessa a Bolsonaro a pauta de costumes, a que acirra os ânimos e mantém a divisão no país, o que pode permitir que ele tenha os votos necessários em 2022 para ir para o segundo turno das eleições. O tempo de Paulo Guedes, para muitos dos aliados do presidente, já passou.

Planejamento para mais um ano legislativo

A bancada do PSD teve uma reunião antes da eleição das novas mesas diretoras da Câmara e do Senado, não só para discutir sobre como o partido vai trabalhar nas duas Casas legislativas. Segundo o senador, Antônio Anastasia, deputados e senadores fizeram um planejamento para mais um ano legislativo, elencando as prioridades no trabalho do partido no Congresso Nacional. O partido vai buscar, agora, uma maior participação nas comissões técnicas.