EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

PDT pode se alinhar aos partidos do centro

O presidente do MDB, Baleia Rossi não descarta a ida do pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, para o centro democrático com o objetivo de formar uma candidatura única. Segundo ele, o diálogo com o PDT é muito bom: “o PDT, do candidato Ciro Gomes, acredito que se houver disposição dele de sentar à mesa, o Lupi que é presidente do PDT, uma pessoa extremamente democrática e tem bom diálogo, nós não temos dificuldade.” MDB, União Brasil e PSDB planejam definir uma candidatura única para fazer frente a Lula e a Jair Bolsonaro até 18 de maio

Fuad Noman optou pelo diálogo no início da sua administração

O início da administração de Fuad Noman à frente da prefeitura de Belo Horizonte mostra-se bem diferente da de Alexandre Kalil. Noman optou por abrir espaço para o diálogo com os vereadores, como o que aconteceu com os vereadores para discutir o reajuste nas passagens dos ônibus. Os vereadores querem que a prefeitura recorra da decisão judicial que determinou o reajuste nas passagens, atendendo ao pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da capital mineira

Reação dos petistas a Alckmin

Se para o ex-presidente-Lula está tudo bem com a aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin, que por anos ostentou o título de adversário dos petistas, para a militância, a conversa é outra. No lançamento da pré-candidatura de Lula no dia 30 de abril, com a apresentação de Alckmin como seu vice, o maior temor de Lula é a de que seu vice seja hostilizado e vaiado. Petistas lembram que situação semelhante aconteceu com o ex-vice-presidente José Alencar, que quase não conseguiu fazer o seu discurso em 2002, devido às vaias dos petistas.

Grandeza para perder

João Doria ex-governador de São Paulo deu a declaração ao falar sobre as articulações do correligionário, mesmo após ter sido derrotado nas prévias do parido para a disputa à presidência da República. Segundo Doria, “uma das lições que eu aprendi na vida é que você tem que ter grandeza para vencer e grandeza para perder. Ao ganhar, grandeza para não humilhar ninguém. A grandeza para quando perder é respeitar quem ganhou. A derrota de hoje é a vitória de amanhã”. Doria também afirmou que é possível quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro, mas que isso só será possível com a união entre partidos e integrantes da terceira via e se isso não acontecer, “não teremos esperança.”

Recorde histórico de abertura de empresas

Em 2021 foram abertas pelo menos 4 milhões de empresas no Brasil, um recorde histórico, que representa um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior. Os números do Mpa das Empresas, elaborado pelo Ministério da Economia, do ministro Paulo Guedes, revelam que o tempo médio de abertura de uma empresa no país é de 2 dias.  Maceió é a capital brasileira com a capacidade de abrir empresas no período mais curto de tempo (14 horas), seguida de Florianópolis (15 horas), Aracaju e Curitiba (21 horas) e Vitória (23 horas). As cinco cidades são as únicas em que o processo, que envolve a viabilização e o registro de novos CNPJs, acontece em menos de um dia.

O cerco se fecha

Pré-candidata do MDB à presidência, a senadora Simone Tebet afirmou que somente uma chapa única de centro é capaz de impedir a polarização da disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo formado por MDB, União Brasil e PSDB anunciou que terá apenas um candidato ao Planalto. O nome será definido até maio, de acordo com as pesquisas. “Só a união da terceira via tira Bolsonaro do segundo turno”, disse Tebet, que acrescentou que: “eu sou pré-candidata a presidente. Não tenho plano B, nem de ser vice. Temos apenas uma bala de prata, que será dada por pesquisa qualitativa”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: